Sábado, 2 de abril de 2011, atualizada às 12h

Juiz-forana Roberta Stopa conquista bronze pela Seleção Brasileira de Mountain Bike em Pan-americano da Colômbia

Aline Furtado
Repórter
Medalhistas Pan-americano Colômbia

A atleta juiz-forana Roberta Stopa conquistou, nesta sexta-feira, 1º de abril, pela Seleção Brasileira de Mountain Bike, medalha de bronze no Team Raly, prova de revezamento, disputada no Pan-americano de Mountain Bike, em Chía, na Colômbia.

Roberta foi selecionada para representar a categoria Elite, ao lado de Sherman Trezza de Paiva, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt. Pelas regras, cada seleção tem direito a escolher quatro atletas das seguintes categorias: Elite Feminino e Masculino, Sub-23 Masculino e Júnior Masculino.

"Pedalei como nunca. Dei a vida, literalmente, dentro da pista até ficar sem respirar. Eu queria muito esta medalha. Entreguei o bracelete para Cocuzzi na quinta colocação do geral, colada com o atleta do Equador e trinta segundos atrás da Argentina. Meu tempo na volta girou em torno dos 22 minutos. Cocuzzi saiu com toda sua força e ganhou posições na prova. No final do registro de sua volta, ele passou o bracelete para Pscheidt. Naquele momento, estávamos na quarta posição. E com muita garra, o Pscheidt conseguiu mais posição para subirmos no pódio com o bronze", comemora a atleta.

Durante as competições, a Colômbia ficou com a primeira posição, completando a prova em 1h10min54s; a Argentina foi a segunda equipe colocada, com tempo de 1h13min, enquanto o Brasil completou em 1h14min33s.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken