Ressaca Carijó! Tupi vai a Floripa e perde mais uma. 1 a 0 Avaí!

Matheus Brum Matheus Brum 17/10/2016

Quando a fase está ruim, nada dá certo. O Tupi foi para Florianópolis buscar uma vitória improvável, afinal de contas, o Avaí estava em 5º lugar, e nos últimos 10 jogos, perdeu apenas uma vez. Além disso, dentro de casa, a campanha era quase impecável, em 15 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Para deixar o cenário ainda mais desolador, a campanha do Tupi longe do Mário Helênio é péssima. Apenas uma vitória, diante do Paysandu, na Curuzu.

Mas, como diriam os mais sábios, estatística não ganha jogo. E foi isso que aconteceu dentro de campo. Mesmo com uma Ressacada lotada, o Tupi foi melhor ao longo dos 90 minutos. Porém, em um lance infeliz, o zagueiro Bruno Costa cortou errado e jogou contra o próprio patrimônio, sem chances de defesa de Rafael Santos.

Aos cinco minutos, Marcos Serrato tocou para Jonathan na direita. O camisa 11 puxou para o meio, saiu do marcador e chutou colocado para excelente defesa de Renan. Aos 20, nova oportunidade para Jonathan. Giancarlo cruzou e o meia-atacante pegou de primeira dentro da área, mas a bola saiu à direita de Renan.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O Avaí chegou perigosamente aos 30. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Rômulo na meia-lua. O atacante, artilheiro do time no Brasileiro, chutou para bela defesa de Rafael Santos. Dois minutos depois, veio o banho de água fria carijó. O lateral-esquerdo Capa cruzou e Bruno Costa errou no corte. A bola foi no contrapé do goleiro alvinegro, que não pode fazer nada.

No segundo tempo, o Tupi encurralou o Avaí no campo defensivo, pressionando e criando diversas oportunidades. Porém, na hora da finalização, a equipe pecava muito por conta do nervosismo pela situação do time na Série B. Jonathan, Marcel, Renan e Serrato tiveram boas chances de igualar o placar. Contudo, pegavam mal na bola ou o goleiro adversário fazia grandes defesas.

A melhor chance de empate veio nos acréscimos do jogo. Marcos Serrato tabelou com Renan e soltou uma bomba de fora da área, obrigado o goleiro Renan a nova grande defesa, que assegurou a vitória da equipe catarinense. Final de partida e o retrospecto ruim de Ricardinho à frente do time continua. Em cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate.

Com o resultado e a vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Paraná, o Carijó caiu para a décima nona colocação. O Tupi volta a campo no próximo sábado, 22, às 17 horas, contra o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Ficha Técnica

Gol: Bruno Costa (TUP), contra, aos 32 min do 1º tempo;

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcel (Vinícius Kiss), Serrato, Jonathan (Ygor) e Pedrinho (Hiroshi); Giancarlo. Técnico: Ricardinho

Avaí: Renan; Alemão (Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa; João Felipe (Judson),Luan, Renato e Marquinhos; Rômulo e Vítor (Diego Jardel). Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Vinícius Furlan (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);

Público e Renda: 9.145 presentes / R$ 118.119,00

Estatísticas


Avaí

Tupi

Passes Errados

39

39

Finalizações

10 (3 certas e 7 erradas)

12 (4 certas e 8 erradas)

Cruzamentos

23 (2 certos e 21 errados)

46 (9 certos e 37 errados)

Desarmes

21

9

Faltas Cometidas

12

20

Cartões

2 amarelos

3 amarelos

Lançamentos

43 (19 certos e 24 errados)

22 (11 certos e 11 errados)

Impedimentos

1

2

Matheus Brum nascido e criado em Juiz de Fora, jornalista em formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e desde criança, apaixonado pelo Flamengo e por esportes. Já foi estagiário na Rádio CBN Juiz de Fora. Atualmente é escritor do blog "Entre Ternos e Chuteiras"; colaborador da Web Rádio Nac, apresentando uma coluna de opinião diariamente; editor e apresentador do programa Mosaico, que vai ao ar semanalmente na TVE, canal 12, e é membro da Acesso Comunicação Júnior, Empresa Júnior da Faculdade de Comunicação da UFJF, trabalhando no Departamento de Projetos e no núcleo de Jornalismo.

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

ACESSA.com - Ressaca Carij?! Tupi vai a Floripa e perde mais uma. 1 a 0 Ava?!