• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    De certo mesmo, só o rebaixamento do América

    Guilherme Oliveira Guilherme Oliveira 29/03/07


    Para quem acredita que o futebol ainda é ganho com tradição, deve estar perdendo cada vez mais esse conceito. No campeonato Mineiro a queda do América para a segunda divisão mostrou que o fundo do poço pode ser mais profundo que se pensa, independente das cores do clube.

    Mesmo com toda a história do único decacampeão do Estado (1916-1925), a realidade é que o coelho há muito tempo vem sendo apenas equipe figurante no cenário nacional, a queda para a terceira divisão do Brasileiro foi um exemplo, um sinal do que viria. Agora não adianta lamentar, é levantar a cabeça e reestruturar o time que neste ano tem somente a Taça Minas Gerais para disputar.

    De certo mesmo, nesse Campeonato Mineiro, somente a queda do coelho. Até mesmo o Cruzeiro, líder isolado, não garantiu a sua vaga, precisa de mais um ponto. E acreditem se quiser, vai ter muito trabalho em Sete Lagoas contra o Democrata. O jacaré, que era apontado como nome certo para o rebaixamento, reagiu e também tem chances de chegar à próxima fase.

    Em caso de vitória contra o Cruzeiro, que já vai começar a colocar jogadores para serem testados, a equipe de Sete Lagoas pode terminar a rodada na zona de classificação. Para isso, basta que Tupi e Democrata GV não vençam os seus jogos fora de casa, respectivamente contra Caldense e Guarani.

    Mas acredito que a última vaga vai ficar entre Tupi e Democrata GV, quem vencer o seu jogo de domingo, abraça com mais força a fase final. O Villa Nova está com a situação mais tranqüila. Mas também não vai ter vida fácil, já que enfrenta o Ituiutaba fora de casa e o desespero de quem não quer fazer companhia ao América no próximo ano.

    Muita emoção está reservada para esse final de semana, a penúltima rodada que já começou definindo o destino do América pode terminar assegurando os primeiros classificados para a próxima fase. Do primeiro ao penúltimo, todos ainda lutam por um objetivo, classificar ou se manter na elite do futebol de Minas Gerais.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.