• Assinantes
  • Autenticação

  • Luzes, enfeites e adornos trazem magia para as ruas da cidade

    *Colaboração: Renata Silva
    Edição: Ludmila Gusman
    Designer: Cledson Lopes
    Dezembro/2004

    Foto
Acessa.com Adivinhe: é unissex! Para todas as faixas etárias! Envolve boa parte do mundo! Com esta descrição você pode estar pensando em milhares de possibilidades, como um prato universal, a língua inglesa ou, até mesmo, a internet. Mas quando damos a quarta dica: promove o espírito fraterno! Não há como ter dúvidas. Estamos falando do Natal!

    A festa, que integra o ocidente, encanta desde o bebezinho, até a vovó de 80 anos e leva o mundo a pelo menos um dia de reflexão.

    Tudo isso ganha forma através de luzes, enfeites e adornos feitos especialmente para a data. Nessa época, a rua fica mais bonita, os lares mais aconchegantes e ninguém tem vergonha de mostrar seu lado bom.

    Foto Acessa.com Foi pensando nesse espírito que as lojas e shoppings passaram a investir na decoração natalina, como um chamariz adicional para os clientes. A lojista Meire Salomão (Foto ao lado), que integra a Associação dos Comerciantes de um shopping de Juiz de Fora, diz que os preparativos acontecem três meses antes da data, para que tudo esteja pronto já no início de novembro. "É legal o cliente estar em um lugar bacana. Além da decoração do shopping, este ano demos um enfoque nas vitrines, para que tudo fique agradável", diz.

    Já a gerente de loja, Dalva Ribeiro, acredita que o clima de Natal aumenta o movimento do comércio e, inclusive, otimiza as vendas. Segundo ela, a criatividade é também outro fator que agrada o cliente. Para o estabelecimento em que trabalha, uma loja de bolsas e sapatos, foi preparada uma decoração especial, com uma árvore de Natal enfeitada com bolinhas de couro.

    Foto Acessa.com O pequeno Marcos Vinícius (foto ao lado), de apenas 3 anos, é um exemplo de que investir em ornamentação dá certo. Ele foi com a mãe, Silvana Lopes, passear pela cidade e conferir os encantos natalinos. "Vim ver papai Noel", balbuceia o garoto. Silvana garante que desde bebê ele adora o giro e sempre acaba pedindo para que compre alguma coisa.

    Já os estudantes Rafael, Mauro, Fernando, Raquel e Júlia, na faixa etária de 17 a 19 anos, não se mostram tão atraídos pela decoração, porém reconhecem a beleza do espaço. "Não viemos para ver, mas achamos agradável", diz Júlia.

  • Veja a Decoração de Natal da cidade (Galeria de Fotos)


  • Renata Silva é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720