• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano
    Terça-feira, 28 de dezembro de 2010, atualizada às 18h30

    Setor de vestuários impulsiona as vendas de Natal

    Aline Furtado
    Repórter

    De acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira, 28 de dezembro, pelo Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Juiz de Fora, o setor de vestuários foi o responsável por impulsionar as vendas de Natal. O dado confirma o levantamento realizado em novembro pelo órgão, que mostrou que 40% dos consumidores entrevistados pretendiam presentear com peças de roupas.

    Além disso, o volume de vendas foi 16% maior do que o registrado no ano passado. "A renda do trabalhador aumentou e possibilitou a ele comprar mais. A cidade passa por um momento de expansão e isto refletiu nas vendas deste ano", aponta o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.

    De acordo com a pesquisa, a maioria os consumidores optou por fazer suas compras por meio do pagamento à vista. Com relação ao comércio informal, Beloti destaca que, durante a fiscalização, realizada em conjunto com a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) e a Polícia Militar (PM), foi verificada uma melhora em comparação com o ano passado. Entretanto, o presidente destaca que ainda devem ser conquistados avanços no sentido de coibir a ação de comerciantes irregulares.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.