Consumidores lotam comércio juiz-forano a três dias do Natal Segundo informações do Sindicomércio, a tendência é que o movimento aumente ainda mais nesta sexta-feira, 23, e no sábado, dia 24

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/12/2011

Loja cheia

Faltando três dias para o Natal, consumidores têm lotado as ruas e as lojas do comércio da região central de Juiz de Fora para comprar os presentes. "Não tem jeito, por mais que a gente tente antecipar as compras, alguma coisa acaba ficando para a última hora", declara a dona de casa Margarida da Fonseca. Ela saiu na tarde desta quinta-feira, 22 de dezembro, para comprar presentes do amigo oculto da família.

Segundo informações do Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Juiz de Fora, a tendência é que o movimento aumente ainda mais nesta sexta-feira, 23, e no sábado, dia 24. Até a última terça-feira, dia 20, 70% dos consumidores ainda não haviam comprado os presentes, segundo o órgão. A recepcionista Flávia Gaspar da Silva deve engrossar a fila de quem vai deixar as compras para serem feitas na véspera do Natal. "Consegui uma folga nesta quinta-feira, 22, mas não consegui resolver tudo. Cartões e outras lembrancinhas só serão comprados no sábado, 24."

Para alguns comerciantes, a comemoração já começou. "Esperava aumento de 10% nas vendas, mas já ultrapassamos os 15%. Se a procura crescer ainda mais no final da semana, bateremos os 20%", destaca o gerente de uma loja de roupas, Magno Souza Freitas. Nesta sexta-feira, 23, as lojas ficam abertas até as 21h30, já no sábado, 24, o comércio funciona até as 18h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Consumidores lotam com?rcio juiz-forano a tr?s dias do Natal