Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013, atualizada às 13h58

Coral Cesama fará apresentações para festejar o Natal

Sob a regência do maestro Michel Lenev, o Coral Cesama preparou uma série de apresentações especiais para celebrar o Natal na cidade. O grupo cantará clássicos da data como Noite Santa e Hallelujah, além de músicas de origem africana, como Canto das Três Raças.

A programação busca comemorar o Natal com músicas de qualidade, promovendo a solidariedade no município. No caso da Igreja Catedral, por exemplo, a apresentação faz parte do evento beneficente conhecido como Natal do Betinho, inspirado no trabalho do sociólogo Hebert de Souza, para, através de ações culturais, auxiliar instituições da cidade no combate à miséria. A entrada para a apresentação será um quilo de alimento não perecível e todo material arrecadado será doado para o Hospital São Camilo de Lélis, no Bairro Santa Luzia.

Programação

08/12 (domingo): 18° Encontro Natalino de Corais na Igreja São José (avenida Sete de Setembro 288 - Centro), às 20h

10/12 (terça-feira): Clínica de Hemodiálise Nefroclin (avenida Rio Branco 3408 – Centro), às 19h30

12/12 (quinta-feira): Cantata de Natal da Cesama no auditório da sede da companhia, às 17h30, e na cidade de Simão Pereira, às 19 horas

16/12 (segunda-feira): Apresentação na Rua Halfeld (em frente à antiga Drogaria Dia e Noite), às 18h30

17/12 (terça-feira): Evento beneficente na Igreja Catedral (rua Santo Antônio 1201 - Centro), às 19 horas

19/12 (quinta-feira): Cantata de Natal na Igreja São Mateus (rua São Mateus 629 - Bairro São Mateus), às 20 horas.

O coral

Fundado em 1991, o Coral Cesama foi criado para integrar serviço público, cultura, meio ambiente e sociedade. O grupo participa dos mais importantes eventos musicais do município, como o encontro de Corais de Juiz de Fora, o Festival Internacional de Coros, Encontros Natalinos de Corais, e já viajou por várias regiões de Minas Gerais e outros estados do Brasil, como Paraná e Espírito Santo, cantando desde músicas sacras até clássicos da MPB, sua proposta principal.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Coral Cesama far? apresenta?es para festejar o Natal