• Assinantes
  • Fim de Ano

    Policiamento é reforçado para horário especial do comércio em Juiz de Fora

    Jorge Júnior
    Editor
    10/12/2014
    comercio

    Para reforçar a segurança no período natalino nas ruas de Juiz de Fora, principalmente em função do horário especial do comércio (ver quadro), que começa neste sábado e segue até a quarta-feira, 24, a Polícia Militar (PM) irá reforçar o policiamento (veja dicas de segurança no quadro abaixo) nos principais trechos da cidade: Centro e bairros Alto dos Passos, Benfica, Cascatinha, Manoel Honório e São Pedro, além dos três shoppings do município: Independência, Mister Shopping e Santa Cruz. "O centro da cidade recebe, em média, 100 mil pessoas. Aumentamos o efetivo e traçamos estratégias pautados no horário especial do comércio", afirma o capitão Herivelton Soares, comandante da 30ª Companhia da PM, responsável pelo patrulhamento na região central, durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 10 de dezembro, na sede do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio).

    Segundo o comandante, a PM lançou, no último dia 2 de dezembro, a Operação Natalina, reforçando o policiamento no Centro. "A operação segue até o final de dezembro. São mais 30 policiais nas ruas, aumentando todo o efetivo, além do apoio da 4ª Companhia de Missões Especiais. "A ação conta com o apoio da Rotan e também do Pelotão de Choque da PM.

    De acordo com o capitão Ricardo França, comandante da 32ª Companhia, responsável pela região Sul, o período necessita de uma maior atenção. "Redobramos a atenção nos bairros São Mateus, Altos dos Passos e Cascatinha. Estamos reforçamos os pontos onde o fluxo é mais intenso. O intuito é dar mais segurança e mobilidade na época de compras de Natal", explica.

    Conforme França, a PM está com a parceria dos policiais que operam nos setores administrativos. "Além de mais homens nas ruas, temos o Olho Vivo, na parte central e demais áreas, o que reforça o policiamento. A PM acredita que irá facilitar muito o trabalho", pontua.

    Para o comércio

    Segundo o presidente do Sidicomércio, Emerson Belotti, o objetivo de expandir o horário do comércio é provocar que as cidades do entorno façam compras na cidade e também recuperar o ano para os comerciantes. "Cerca de 5 mil adesivos serão colados nas lojas para alertar a população sobre o horário especial, além de panfletos que serão distribuídos."

    Belotti esclarece que o apoio da PM é fundamental, para que as pessoas comprem com tranquilidade. "Como a população das cidades vizinhas também compram aqui, a PM precisa atuar contra a violência desta época. Para o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas da Cidade (CDL), Marcos Casarin, a parceria em conjunto com a PM irá facilitar as compras dos juiz-foranos.

    Horário especial do comércio

    Data Horário
    13 e 24 de dezembro 8h às 18h
    14 e 21 de dezembro (Domingos) 12h às 18h
    15, 16, 17 e 18 de dezembro (segunda à quinta) 8h às 20h
    19 e 20 de dezembro (sexta e sábado) 8h às 21h
    22 e 23 de dezembro (segunda e terça) 8h às 21h30

    Segurança

    comercio

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.