Segunda-feira, 5 de agosto de 2013, atualizada às 15h20

Feira de adoção de cães e gatos será realizada neste sábado


Da Redação
Feira de Adoção

A Associação Vida Protegida (Avip) realiza, neste sábado, 10 de agosto, a 3ª Feira de Adoção de Animais. A ação acontecerá das 9h às 14h, na praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus. De acordo com os integrantes da associação, este evento será realizado periodicamente em Juiz de Fora para disponibilizar cães e gatos resgatados nas ruas e que possam encontrar uma família para adotá-los.

Os organizadores destacam ainda que, pelo fato do animal já ter passado por diversos problemas, existe alguns requisitos para que a adoção seja concretizada, como: a pessoa que pretende adotar um animal deve ter, no mínimo, 18 anos de idade; o adotante também precisa responder a um questionário para verificar se ele realmente tem condições de adotar um animal; além disso, precisa firmar um contrato de adoção com a Avip, o qual estabelece as responsabilidades de quem adota.

Todos os cães e gatos disponibilizados para adoção são vacinados e vermifugados. Caso o futuro dono deseje castrar o animal, a ONG irá informar os métodos necessários.

Associação

A Associação Vida Protegida (Avip) é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na área de Proteção Animal em Juiz de Fora visando reduzir o número de animais abandonados, com ações que promovam a posse responsável, o controle reprodutivo e a adoção supervisionada de cães e gatos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.