Sexta-feira, 12 de agosto de 2011, atualizada às 18h49

Juiz de Fora fatura bronze no atletismo durante os JEMG 2011

Da Redação
Atletismo

As provas de atletismo nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011 tiveram início na última quinta-feira, 11 de agosto, na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, foram realizadas 47 provas em 19 modalidades. Lavras foi a cidade que mais venceu, conseguindo a primeira colocação em 13 disputas.

Ao todo, 17 estudantes de Juiz de Fora participaram de 16 provas no primeiro dia do atletismo. O único a ganhar medalha foi Pedro Mattos Renhe, do Colégio Militar, que ficou em 3º lugar na final masculina dos 75 metros rasos, Módulo I. Pedro ainda participou da final masculina dos 250 metros, terminando na 7ª posição.

Geisler Aparecido da Silva Marques, da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont, foi outro atleta de Juiz de Fora que conseguiu boa posição: ficou em 5º lugar na final do arremesso de peso, Módulo II. Na mesma prova, Fabrício Ângelo da Silva, da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, ficou em 11º. Os atletas Leoni Ferreira de Paula, do Clorindo Burnier, e Jhon Herbert de Souza Silva, da Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas, foram desclassificados.

Os demais atletas locais que participaram das provas de atletismo nesta quinta-feira foram:

  • Vanessa Pereira de Souza, do Colégio Militar: 11º lugar na final do salto em distância, Módulo I.
  • Camila Paulino Paiva, da Escola Estadual Clorindo Burnier, e Mikaela Tavares Ribeiro, da Escola Municipal Henrique José de Souza: 16º e 17º lugares, respectivamente, na semifinal dos 75 metros rasos, Módulo I.
  • Vanessa Vieira da Motta, do Colégio Militar: 16ª colocação na final do salto em distância, Módulo II.
  • Hilary Andressa Pereira, da Escola Estadual Juscelino Kubitschek: 14º lugar na final dos 200 metros rasos, Módulo II.
  • Luan Martins de Oliveira, da E. E. Juscelino Kubitschek, e Júnio Fernando Fonseca de Sá, da E. M. Henrique José de Souza: 14º e 18º, respectivamente, na final masculina dos 200 metros rasos, Módulo II.
  • Izabella Aparecida Almeida, da Escola Estadual Delfim Moreira, e Bárbara Simões Narciso, do Colégio Militar: 12º e 16º, respectivamente, na final feminina dos 200 metros rasos, Módulo II.
  • Diego Repeto Babio, do Colégio Academia: 11º na final do salto em distância, Módulo, II masculino.
  • Yuri Gomes Neves, da E. E. Clorindo Burnier, e Flávio Lucas Silva, do Colégio Militar: 6º e 10º, respectivamente, na final dos 800 metros rasos, Módulo II, masculino.
Disputas coletivas

Nos esportes coletivos, Juiz de Fora perdeu dez das 16 disputas que participou. Duas vitórias foram para o handebol: uma no masculino, Módulo I, do Granbery, que bateu Ipatinga por 22 a 13; e outra no feminino, Módulo II, com o time da E. E. Clorindo Burnier, que ganhou de Leopoldina por 20 a 13. Os outros vencedores foram: Granbery, no futsal masculino Módulo I, que fez 6 a 3 no Colégio Biotécnico de Montes Claros; E. E. Patrus de Souza, Módulo II feminino, que bateu a E. E. Novo Cruzeiro, de Novo Cruzeiro, por 9 a 2; e os times de vôlei feminino (Módulo I) e masculino (Módulo II) do Granbery, que fizeram 2 a 1 em Piedade do Rio Grande e 2 a 0 no Colégio Santo Agostinho (BH), respectivamente.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken