Armação Ilimitada Veja o que você pode inventar para brincar com os amigos durante as férias

Foto Ilustrativa Estamos no período de férias!!!!!! É hora de aproveitar as horas livres para colocar as brincadeiras em dia! Reserve um tempinho para visitar os amigos, parentes... outro para viajar. Mas na hora que estiver em casa de bobeira... invente!!!!

Os amiguinhos da Nossa Casa trazem para você algumas dicas de diversão para as férias. Vamos dividir assim: brincadeiras para meninos, meninas e para turma toda! Anote a sua e boa sorte!

Meninos
  • Campeonato de Futebol: reúna a turminha e programe um campeonato bem animado. Se não tiver um local adequado para jogar, que tal fazer uma disputa de botões? É só pegar um tabuleiro, pedir a mamãe alguns botões velhos e fazer um gol de caixa de papelão.
  • Vídeo Game: se você adora jogos de corridas e lutas pode reunir o mesmo time do futebol e ir anotando a pontuação. Pegue um joguinho que a turma não conheça para ficar mais emocionante.
  • Festival da Pipa: você sabe fazer pipa? Construa com seus amiguinhos uma pipa, peça ao papai e a mamãe para levá-los em um lugar tranquilo, longe da rede elétrica e divirta-se!
Meninas
  • Oficina de Maquiagem: pegue seu kit de maquiagem e reúna com as amiguinhas. Uma pode ser a maquiadora e as outras as clientes, ou então, todas se maqueam. Vocês podem também criar pinturas com temas: natal, páscoa, carnaval...
  • Casinha: peça ao papai e a mamãe um lugar bem legal para montar uma casinha. Durante toda as férias ela pode ficar ali, e você e suas amigas brincando todos os dias. Crie as peças que você não tiver: se for uma geladeira, pegue uma caixinha de sapatos, por exemplo.
  • Fábrica de Bijuterias: compre algumas miçangas e peças para fazer colares, brincos e acessórios. Se a produção for grande, vocês podem até vender as bijuterias, que tal?
Turma Toda
  • Pique-pega: é só escolher com quem está o pique e começar a brincadeira. Cuidado para não cair e também para não incomodar vizinhos com a correria.
  • Pintura em Papel: pegue guache, pincel e mãos à obra! Imagine uma paisagem bonita, uma pessoa que você gosta e faça uma pintura bem bonita. Depois, vocês podem reunir os desenhos e fazer uma exposição, com um varal de barbante.
  • Gincana Solidária: quer ajudar outras crianças? Converse com os amigos e divida a turma em dois grupos. Separem roupas velhas, brinquedos e alimentos. No final de uma semana, o grupo que tiver arrecadado mais presentes é o vencedor da gincana. Depois, é só escolher uma instituição de caridade e fazer as doações. Peça a ajuda do papai e da mamãe.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.