Tendência colorida para o verão 2009 Meninos e meninas do século XXI vêm cheios de atitude e não perdem o charme nos clubes e praias do país

Marinella Souza
*Colaboração
16/11/2008

O verão está chegando e os passeios de férias já estão sendo programados. Seja uma viagem incrível para a praia, dias intermináveis no clube ou mesmo uma temporada no sítio da vovó, o fato é que, sol, calor e férias pedem diversão na água. E água pede um biquíni e uma sunga bem modernos.

As opções são as mais variadas e, normalmente, seguem a tendência do universo adulto. Segundo a gerente de uma loja de roupas infantis no centro da cidade, Ana Paula Lopes Araújo, as crianças sempre querem imitar os adultos.

A tendência para 2009 são as estampas de onças, que, no guarda-roupa infantil vêm em diversas cores, formas geométricas e flores, tudo bem colorido, também chegam com força total e prometem fazer a cabeça da molecada no verão.

"A modelagem da calcinha é que fica limitada porque o corpinho da criança é diferente, mas as estampas sempre seguem a mesma tendência", explica.

Ana Paula comenta que as calcinhas mais inteiriças, com laterais largas,são as favoritas para os bebês porque dão mais conforto e deixam as crianças mais à vontade. Já as meninas maiores, a partir de cinco anos, gostam mais dos modelos com lacinhos nas laterais, que as deixam mais parecidas com as mamães.

foto de biquini rosa com bolinhas foto de maiô de estampa de oncinha cor-de-rosa foto de biquini colorido, puxando para o rosa

Se for rosa, então, aí o sucesso é garantido, como conta a vendedora de uma outra loja de roupas infantis, Ana Paula Pereira Reis. "Elas sempre preferem o rosa. Você pode colocar qualquer outra cor, que o rosa é sempre o favorito."

A moça diz que os meninos não têm tanta preferência por uma cor específica. Normalmente, os menores chegam procurando por sungas com personagens de algum desenho animado, mas não fogem ao perfil "quero ser igual ao papai". Os sungões são campeões de audiência entre eles.

foto de biquini de onça azul com calcinha de lacinho foto de biquini com estampas de bola em tons de azul e amarelo foto de calcinha larga vermelha com chapeuzinho

E as cores e as estampas são as mais variadas. Tem para todos os gostos e estilos. Outro detalhe para o qual Ana Paula Araújo atenta é para o fato de que, ao contrário das meninas, os meninos chegam à loja sem a menor idéia do que querem.

"Eles sabem que querem a sunga larga, mas só se decidem depois de verem o que temos para oferecer. já as meninas já chegam aqui sabendo o modelo, a cor e a estampa que querem. Eles também são exigentes, mas de uma maneira diferente. Querem escolher sozinhos", diz.

foto de sungão verde com detalhe em azul foto de sungão vermelho com estampa do filme Carros foto de sungão com estampa do Mickey

Nem só de biquínis e sungas é feita a moda praia. Os meninos não abrem mão dos bonés que além de os deixarem bem protegidos do sol, dão um charme extra ao look de verão. Outro acessório que vira e mexe aparece junto a eles, é o roupão, que além de muito bonitos, ajudam a enxugar quando saem da água.

foto de sunga colorida listrada foto de sungão azul foto de sungão verde

Mas nesse aspecto, quem sai ganhando mesmo são as meninas. Assim como as mamães, elas não abrem mão de uma bolsa bem bonita para que possam guardar protetor solar, óculos, brinquedos e tudo mais que quiserem levar para a praia ou a piscina para deixar o dia de sol ainda mais divertido.

Ana Paula Araújo conta que elas vão para comprar o biquíni, mas acabam levando todo o resto. E tudo combinando, claro. As bolsas de plástico são ótimas porque, além de espaçosas, não correm o risco de estragar quando entra em contato com a água.

foto de chapéu verde foto de roupão azul com detalhes na manga foto de bolsa de plástico com uma canga rosa dentro

Os roupões charmosos e delicados também agradam, em especial quando as mocinhas estão na piscina, mas as cangas coloridas e moderníssimas são as favoritas entre elas. Servem para esticar na areia para tomar sol ou para secar o corpo quando é chegada a hora de voltar para casa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...