Projeto Bombeiro Mirim forma turma com 96 alunos
Desde a sua criação, em 1998, iniciativa levou conhecimentos de prevenção e cidadania a mais de três mil estudantes
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
{$data}
O Projeto Bombeiro Mirim formou mais 96 jovens, com idades entre nove e 15 anos, na noite desta quinta-feira, 17 de maio, em solenidade realizada no Sesc. Com a nova turma, já são mais de três mil alunos que passaram pelo projeto. O curso tem conteúdo de 60 horas com aulas, duas vezes por semana, onde os jovens recebem noções de prevenção a incêndio e acidentes, além de conhecimentos sobre cidadania, educação ambiental e de convívio social. A aulas não ficam apenas dentro de sala. Os estudantes também acompanham aulas práticas de noções de salvamento e visitam a transitolândia, onde recebem informações sobre o trânsito. No canil, aprendem sobre cuidados com os animais.
De acordo com o sargento Alexandre Dumas Lima, o Projeto Bombeiro Mirim começou a ser desenvolvido em Juiz de Fora em 1998, voltado exclusivamente para crianças carentes, o que teve que ser alterado com o passar dos anos. "Houve um clamor grande da sociedade que pediu para abrir o projeto para todas as crianças. O projeto cresceu muito e passou a atender todas as classes sociais, mas sem deixar de lado as crianças carentes", explica Lima.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!