Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 18h28

Viviane Anderson conquista carioca e sonha com vaga no mundial



Renato Salles
*Rep?rter

A atleta juizforana Viviane Anderson segue trilhando as pistas do sucesso. Aos 38 anos, a velocista levantou mais uma ta?a ao conquistar a primeira etapa do Campeonato carioca de Duatlon neste domingo, 17 de fevereiro. "A prova foi super interessante e o resultado me deixou muito feliz. Estou motivada para buscar mais conquistas no Duatlon em 2008", comemora.

Viviane conta que desde de 2004 havia abandonado as competi?oes de alto n?vel. "Eu estava competindo apenas as corridas r?sticas de Lepoldina e regi?o, da? comprei uma bicicleta e comecei a pedalar, acabei no duatlon, brinca" .

A corredora pretende seguir firme na busca pelo t?tulo do campeonato carioca do esporte. O torneio estadual servir? como preparativo para a disputa do Campeonato Brasileiro de Duatlon em junho, no Rio de Janeiro. ,"vou seguir firme na disputa do estadual para estar em condi?oes de buscar as cinco primeiras coloca?es no brasileiro e, assim, conquistar uma vaga no mundial", declara. As cinco primeiras colocadas na prova nacional garantem vaga no Campeonato Mundial deste ano que acontece na It?lia.