• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Brincando no PC
    Nada de trabalho. Computador também serve para divertir

    Ana Letícia Sales
    10/12/02

    O computador é uma importante arma de trabalho nos dias atuais. Mas além de ser uma ferramenta em inúmeras empresas ou lares, o pc também se tornou um veículo e tanto para a diversão. É possível passar horas conectado em sites de jogos, ouvindo música, assistindo filmes, lendo revistas, conversando com amigos ou, até mesmo, assistindo tv via web.


    Para ver, ouvir e se divertir

    Na era da informática o internauta pode passar suas horas de folga navegando em sites que exploram o entretenimento. Se você curte música e vídeos a web é o lugar ideal para você ter acesso aos lançamentos de todos os estilos musicais, filmes e vídeos. Você ainda pode utilizar programas para gravar as novidades e também as raridades e ter todos guardados no pc.

    Mas se a sua diversão é com jogos, a internet tem um vasto e fértil campo para esse tipo de entretenimento. São sites e mais sites com jogos que vão desde a velha e boa forca até jogos requintados e cheios de realismo como o Half Life, grande febre do momento.

    Transformação completa

    Éverson Gomes do Carmo, técnico em eletrônica, conta que transformou seu computador em um verdadeiro vídeo game. "Eu adoro jogos e fui adaptando meu computador para que possa rodar todos os tipos de games", diz. Éverson explica que comprou um AMD Duron de 1Gb, com 128 MB de memória e um HD de 20. "Essa é a configuração ideal para os tipos de jogos que eu queria rodar no PC. Sem contar que uma placa aceleradora 3D é imprescindível", afirma.

    Para rodar jogos como os de Playstation, Nintendo 64 ou Dreamcast, é preciso baixar programas chamados emuladores. Eles possibilitam ao computador reconhecer os cd's ou jogos desses video games. Tanto os jogos quanto os emuladores podem ser baixados na internet, a não ser os de Playstation, que só estão disponíveis em cd.


    Para tornar seu PC em uma máquina de diversão, o técnico Éverson conta que também comprou um joystick para aumentar a precisão dos movimentos, já que o mouse e o teclado sempre dificultam as manobras. Ele afirma que também usa o computador para ver vídeos, ouvir música e também batendo papo em chats da internet.

    Mas para quem quer jogar games como Half Life, que precisam de alta definição e altas velocidades, o PC precisa ter uma boa configuração. Fernando Villela, dono de uma loja de informática, explica que para jogar games detalhistas o ideal é ter um Pentium III, 1Gb para cima, 256 Mb de memória, placa de vídeo 32 MB AGP off board.

    Surto na net


    Na internet, principalmente no Brasil, aconteceu um grande aumento de sites de entretenimento. O internauta pode visitar páginas dedicadas a perguntas, sorteios, manias, dentre outros. A moda pegou e muitos sites surgiram na onda do quiz. Com os pontos acumulados com os acertos é possível concorrer a vários prêmios.



    Muita gente se viciou a tal ponto que não passa um dia sem "tentar a sorte" nos quizes. Você tem a chance de responder perguntas sobre os mais variados e inusitados assuntos. Desde esportes, cinema, música, até fofocas da tv. Em um site de diversão o primeiro lugar foi ocupado durante meses por uma senhora de 74 anos. Para computadores vale mesmo a velha máxima: "diversão não tem idade".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.