• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    Móveis em ferro Práticos, bonitos e duráveis, móveis em ferro dão toques
    de beleza e ousadia em diversos ambientes

    Renata Cristina
    Repórter
    10/03/2007

    Para quem pretende dar um novo ar na casa, os móveis em ferro garantem originalidade, toques de ousadia e sofisticação. Aparadores, mesas de centro, de jantar, cadeiras, cantoneiras, escrivaninhas, bancos, cabideiros, chapeleiras... cada detalhe pode se transformar com o metal.

    De acordo com o especialista em móveis em ferro, Wanderson Barros, que trabalha há doze anos na elaboração e confecção deste móveis, "Tudo dependerá da harmonia do ambiente e de suas pretensões". Quem prefere começar pela sala, lugar de chegadas "triunfais", há opções em alta, como os aparadores e mesas de centro. O ouro velho, que foi a cor oficial das salas de estar, está perdendo vez para o preto e o creme. Mas nada que o coloque na lista negra.

    Os puffs entram na corrente dos preferidos na sala e podem demarcar aéreas de entretenimento, locais para drinques e bate-papo. Transportados do quarto para lugares de convivência, está no auge a versão francesa do puff recamier. Para quem não conhece, é aquele banco retangular, que fica na beira das camas de casal.

    Os mais atrevidos podem optar pelas cadeiras e sofás, tudo com muita moderação, para não transformar o local em uma "selva de ferro". Acolchoados com curvim, couro e outros materiais sintéticos, os sofás podem causar impacto, mas ao mesmo tempo, pesar o ambiente, caso haja excesso de peças em ferro no local.

    Portanto, a dica é: se escolher o sofá, não exagere nos itens de decoração, como espelhos, castiçais, molduras e mesas de centro.

    Velas
decorativas em salas de visita Velas
decorativasem uma mesa Velas
decorativas em salas de visita

    Ainda na sala, dá para investir nas chapeleiras, charmosas e cheias de graça. As luminárias caem muito bem ao lado de espreguiçadeiras e poltronas. Outra opção chiquérrima e que remete a momentos de interiorização, é o divã.

    Passando para o escritório, as mesas em ferro e vidro garantem imponência. A diferença dos locais de trabalho para os de lazer é que a formas em ferro ficam mais retas, sem tanto rebuscamento. Outra vantagem está na praticidade, já que a manutenção desses móveis é simples e não exige muitos cuidados.

    Use e abuse

    Velas
decorativas para festa Nos lugares mais intimistas, como os quartos, as camas são um exemplo fiel da combinação clássica de utilidades do ferro. Moldadas com sensibilidade, elas chegam de diversas formas, mais arredondadas e cheias de detalhes e, ainda, retas, objetivas, modernosas.

    Na cozinha, alguns itens ganham charme com o ferro. A começar pelos acessórios, como porta-vinhos, galeteiros e fruteiras, até chegar nas mesas e cantoneiras.

    Dá até para investir em armários com maçanetas e puxadores na mesma cor do jogo de jantar. Quem quer transformar a cozinha em um ambiente mais antenado, esta é uma alternativa prática e também econômica.

    No hall

    Em locais de espera, como salas de consultórios médicos, portarias de prédios, entre outros locais, a cadeira de ferro, com mesas de centro são sempre bem vindas. Além de aconchegantes, elas não sujam tanto, quanto outros materiais.

    Velas
decorativas com cordões de pedras Velas
decorativas com cordões de pedras Velas
decorativas com cordões de pedras

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.