Noivos em biscuit Os pequenos detalhes da festa fazem a grande diferen?a,
por isso a moda de enfeitar o bolo com a miniatura dos noivos est? em alta

*Colabora??o: Renata Solano
Designer: Laura Martins Ferreira
Editora: Ludmila Gusman
08/05/2008

Com tantos detalhes para organizar uma festa de casamento, ?s vezes, os noivos acabam deixando de lado detalhes fundamentais para que a festa fique mais bonita, divertida ou mesmo personalizada. Por isso, a artes? Aline Fonseca, que faz noivos personalizados em biscuit para casamentos, vai nos ensinar o passo-a-passo desse enfeite.

Aline conta que mexe com biscuit desde 2001 e que aprendeu a fazer sozinha. "Eu comprava revistas e aprendi dessa forma. Hoje trabalho com outra coisa, mas se pudesse ficava por conta do artesanato, ? muito gostoso e ver o resultado final ? muito divertido", comenta.

Alguns cuidados na hora de manusear a massa de biscuit s?o fundamentais para fazer os bonecos. "As m?os devem estar sempre limpas para n?o sujar uma massa com a cor da outra. Al?m disso, ? preciso usar bastante os dedos para moldar a massa e retirar as imperfei?es", descreve.

Aline comenta que j? fez diversos modelos de noivos, variando estilos, formatos, posi?es e tamanhos. "Cada um chega com uma id?ia diferente, usando a profiss?o, o time, o estilo de relacionamento, as paix?es e os hobbies sempre como algum diferencial do enfeite", comenta.

foto de noivos em biscuit em uma bicicleta foto de noivos em biscuit com a noiva puxando o noivo pela gravata

Alguns materiais utilizados para os detalhes dos noivos como por exemplo as miniaturas de cerveja, gelo, vinho e ta?as n?o t?m em Juiz de Fora. "Sempre compro em S?o Paulo, mas est? come?ando a chegar na cidade tamb?m".

A artes? comenta que sempre faz sucesso enfeitar o bolo ou a mesa de doces com as miniaturas personalizadas e que tem muita gente que procura para fazer com outros temas como festa de quinze anos, bodas e at? noivado.

foto de noivos em biscuit dan?ando foto de noivos em biscuit com o noivo segurando a noiva no colo

"Meu forte mesmo s?o noivos, me especializei nessa ?rea, mas adoro fazer biscuit, ent?o, procuro atender o que me pedem com o maior carinho e aten??o, por isso sempre anoto os detalhes que me solicitam para fazer um roteiro na hora de montar o enfeite", explica.

Receita da massa de biscuit

Voc? pode comprar a massa pronta ou fazer em casa, para isso s?o necess?rias duas x?caras de cola branca, duas x?caras de amido de milho, duas colheres de sopa de vaselina ou de ?leo de cozinha, duas colheres de sopa de vinagre.

Modo de preparo: misture tudo em uma vasilha, mas misture bem para n?o deixar bolinha de amido de milho. ? preciso dissolver tudo e ficar com uma mistura homog?nea. Leve ao forno de microondas na pot?ncia m?xima por quatro minutos.

A cada minuto tire a mistura do forno e mexa com a colher, no minuto final fa?a isso de 30 em 30 segundos. A massa est? pronta quando fica melada na parte inferior. Depois de fria, sove a massa em um apoio de m?rmore ou granito. Para isso, unte o apoio com um colher de hidratante (pode ser de cabelo ou de corpo, mas n?o pode ter silicone).

Para fazer com que a massa fique boa por cerca de um m?s, ? preciso conserv?-la sempre dentro de uma sacola pl?stica e na geladeira para n?o ressecar. A dica da artes? ? sempre usar a massa com as m?os hidratadas e muito bem limpas.