Recuperação dos cabelos
Conheça os tratamentos mais modernos

Débora Sereno
27/02/04

A dermatologista, Cristina Mansur, explica quais são os cuidados principais com os seus cabelos.

Ouça! Leia!

Sol, praia, piscina, verão, férias. O bronzeado com certeza está tudo em cima, mas e os seus cabelos? Eles continuam os mesmos?

O vento, o sol, cloro são verdadeiros inimigos da sua "cabeleira". Agentes agressores capazes de destruir os fios, deixando-os quebradiços, sem brilho e maciez. Enfim, transformam os seus lindos cabelos - só que para pior. Principalmente se você abusou muito e deixou os cuidados um pouco de lado. Os cabelos tingidos ou que já foram modificados por alguma química, sofrem ainda mais com as conseqüências.

Mas não se desespere. O Portal ACESSA.com aproveitou a deixa do verão e saiu em busca de profissionais para saber o que há de mais moderno quando o assunto é recuperação dos fios.

Veja abaixo algumas técnicas e prepare-se para arrasar. Depois dessas dicas, você só não vai ficar com cabelos lindos se não quiser.

Clique nos links abaixo para
conhecer as técnicas


  • Reconstrução - técnica intermediária entre a hidratação e a restruturação

  • Cauterização, restruturação, termo-restruturação - consistem numa técnica de reposição da queratina (componente essencial do fio, formado por aminoácidos) perdida.

  • Hidratação do cabelo - tratamentos a base de cremes com queratina, proteínas, extrato de seda e produtos diversos que hidratam os cabelos

  • Entenda melhor como é a estrutura dos cabelos - Os fios dos nossos cabelo são formados por três partes: a cutícula (parte externa), a medula (o centro) e o córtex (a verdadeira estrutura).

  • Agradecimentos: Luciano Vitor da Rocha e Ulisses Hudson (cabelereiros) e a toda equipe do salão Jesus, Ulisses & Equipe. E José Antônio (cabelereiro) e Maria Angélica Bordini (modelo).

    Conteúdo Recomendado

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.