• Assinantes
  • Mulher

    Manual do convidado de casamento

    Nome do Colunista Thaís Vasconcelos 8/05/2018

    O Manual do Convidado de Casamento é um guia bem humorado e importantíssimo, com regrinhas sociais implícitas, mas que devem ser seguidas sempre que possível! Leia o post de hoje para não cometer essas 5 gafes mais comuns nos casamentos!

    Convidada, por favor, não vá de branco

    É tradição que somente a noiva (ou as noivas) use branco no casamento. E se a noiva quer ser a única de branco no seu próprio casamento, por que não respeitar? Seja branco, off white, nude, etc, a cor da noiva deve ser exclusiva. Ela é a estrela da festa, ela sonhou com o vestido perfeito e com a festa perfeita. Claro que existem noivas que não se importam, mas se você não sabe com quem está lidando, melhor não arriscar. Então, por favor, não vá de branco!

    A confirmação de presença é importantíssima!

    Muitos convidados, após receberem o convite do casamento, esquecem dele em algum canto. Não se atentam para a necessidade de confirmar a presença, seja através do site ou telefone disponibilizado. Pode reparar que, em algum cantinho do convite, vem sempre um R.S.V.P. (Répondez S'il Vous Plaî, que significa "Responda, por favor") . Sempre confirme a presença dentro da data limite impressa no convite. É simples e rápido pra você, e extremamente importante para o planejamento dos noivos.

    Os noivos nunca terão convite sobrando, acredite em mim...

    Se tem algo que todas as noivas acham extremamente inconveniente é quando o convidado pede "convite extra". Casamento não tem convite extra! A lista de convidados é a coisa mais difícil do mundo! Muitas vezes, deixamos de convidar pessoas super queridas, refazemos a lista inúmeras vezes, tudo para poder encaixar nas nossas condições de orçamento e tamanho da festa. Portanto, não peça convite extra, independente se for pro seu filho, namorado, tia, etc… Ah, e vale lembrar que convite de casamento é INTRANSFERÍVEL. Então, se seu amigo não vai à festa, isso não significa que você pode pegar o convite dele e levar outra pessoa no lugar. #FICADICA

    A cerimônia é a parte mais importante do casamento!

    Se você foi convidado para um casamento, é porque faz parte da vida do casal e ele quer celebrar esse momento com você! O momento mais importante do casamento é a cerimônia. É quando são feitos os votos matrimoniais, a troca de alianças e todo o ritual. Por isso, participe da cerimônia! Não é nem um pouco legal você pular essa parte e ir direto para a festa. E sim, as pessoas vão notar!

    Desliguem suas câmeras e celulares durante a cerimônia!

    Exatamente pelo motivo acima, os noivos investem na contratação de fotógrafos profissionais para registrar esse momento único. A entrada das daminhas e pajens, que é uma fofura. A emoção do noivo. A entrada da noiva. A reação dos convidados. Tudo isso será registrado pelas lentes de um fotógrafo competente para isso. Fotos essas que serão rapidamente entregues para os noivos, e em poucos dias, eles compartilharão com os amigos e a família. Portante, guardem seus celulares e câmeras, curtam o momento, e evitem arruinar fotos extremamente importantes da cerimônia.


    Thais Vasconcelos, apaixonada pelo mundo dos casamentos, blogueira, criadora e autora do blog Meu Sonho de Noiva.
    Site
    Instagram: @blogmeusonhodenoiva

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.