• Assinantes
  • Mulher
    Moda outono-inverno
    De volta aos anos 80

    Repórter: Emilene Campos
    28/03/2001

    O violeta e o xadrez estão de volta, dando charme a saias plissadas, calças oversize e blusas com mangas pra lá de criativas. Basta circular pelas ruas e shoppings de Juiz de Fora para identificar o look outono-inverno. As vitrines já exibem peças inspiradas na década de 80 que prometem despontar na estação.

    Xadrez e formas geométricas

    Pequenos, médios ou grandes, o xadrez reaparece com força total em cores sóbrias ou absorvendo as tendências da estação. Os desenhos geométricos abrem espaço para quadradinhos, losangos, ondas, com referências tradicionais e modernas. O destaque fica por conta das listras: horizontais, verticais, diagonais ou em zig-zag.
    Que roxo, violeta e lilás são cores difíceis de serem combinadas, disso ninguém duvida. Dependendo da combinação, o look pode ficar super dark ou sem a menor expressão. Por isso, dê preferência aos tons de bege. Assim não tem como errar. O branco é outra cor que pode ser usada em composição. Ele vai bem com todos os tons em evidência na estação: do violeta ao marron, do verde ao caramelo.

    Participação especial
    O violeta é o protagonista, mas os tons de verde, caramelo e marrom podem fazer uma belíssima participação especial no look da estação. O verde surge quase sempre em versões mais amareladas e rende composições interessantes, combinando tons entre si e também mesclada a outros grupos, como caramelo, bege e marrom.

    Os brilhos continuam
    Ainda não foi dessa vez que os brilhos saíram de cena. Eles vêm mais discretos na forma de apliques, tachinhas e estampas.

    Saia pregueada, manga morcego e calça oversize

    Couro, jeans (índigo), veludo cotelê e tricôs (pesado e com pontos fechados) dão formas a uma das sensações da moda outono-inverno: as saias. Na versão 2001, elas podem ser micros, mini, na altura dos joelhos, plissadas ou pregueadas, no estilo Kilt (escocês) ou no prático modelo tradicional.

    Com a valorização dos ombros, as blusas ganham ares mais extravagantes. A maior prova disso são as mangas com babados, fendas do ombro até o punho e manga-morcego.

    Outro retorno é o das jaquetas curtinhas que fazem par com as calças cintura baixa. As calças oversize também são uma alternativa interessante. Com barras extralargas, cintura baixa com gancho exagerado. Destaque para recortes, costuras contrastantes, bolsos exagerados, aplicações em tecidos brilhantes e telas, cintos de gorgurão com fivela, joelheiras e pregas.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.