• Assinantes
  • Mulher
    Paixão nacional
    Biquínis e maiôs para você exibir no litoral brasileiro

    Flávia Machado
    21/11/01

    Maiô tomara-que-caia, da Salinas O biquíni não é uma invenção brasileira, mas, com toda certeza, foi no corpo das brasileiras que ele se popularizou e ganhou projeção internacional. Atributos nacionais é o que não falta. São milhares de quilômetros de praia, um sol escaldante durante quase todo o ano e uma mistura de raças que resultou num país repleto de belas mulheres.

    Mais do que ditar moda, os biquínis e maiôs nacionais conquistaram mercados estrangeiros e, atualmente, o Brasil é o maior exportador mundial neste segmento. Também pudera! A cada ano, as empresas investem em pesquisa e tecnologia, criando novos tecidos e padronagens. Isto, sem falar nas estampas e modelos que renovam a cara da praia, a cada estação.

    Biquíni estampado e blusa branca, preços sob consulta, ambos da Rosa Rosê
    Para a primavera-verão/2002, os modelos estão mais comportados, trazendo de volta os biquínis com calcinha tipo sunga e tops mais largos, além dos maiôs. Engana-se, porém, quem acha que a calcinha de lacinho e a velha e boa cortininha estão 'over'. Vale tudo! Combinar calcinha de uma cor só com top estampado, o tomara-que-caia com sunga ou com lacinho, listras com bolas. Só não vale ficar em casa assistindo TV!



    Biquíni com estampa de lábios inspirados nos pintados por Salvador Dalí, da Rosa Chá
    Os biquínis e maiôs desta temporada trazem desenhos bem-humorados e brincadeiras inusitadas, alguns fazem alusão a artistas famosos, caso do modelo da Rosa Chá, com lábios inspirados nos pintados por Salvador Dalí (foto ao lado). O que mais tem são estampas com praias e coqueiros, inspirados nos oito mil quilômetros de costas brasileiras. Para não perder o costume de ser Made in Brazil!




    A história deste amuleto

    O maiô de duas peças foi criado pelo estilista Louis Reard, em 1946. O nome do traje é uma referência ao efeito devastador da bomba atômica detonada no mesmo ano no Atol de Bikini, localizado no Pacífico Sul. A peça causou tamanho furor que, na época, só podia ser visto nos cinemas ou entre quatro paredes. E foi o cinema um dos grandes responsáveis pela popularização do biquíni, pois mostrava grandes estrelas vestidas com o duas peças. Uma cena clássica mostra a atriz francesa, Brigitte Bardot, aos 18 anos, vestida com um modelito branco de tirar o fôlego para a época. O Brasil começou a ditar moda na década de 90, trazendo para as praias cariocas a tanga e o famoso fio dental.

    O que vai estar nas areias

    Da esquerda para a direita, biquínis da Salinas, da Lenny e da Ble Man:

    Da esquerda para a direita, maiôs da Lenny, da Rosa Chá e da Salinas:

    Onde encontrar

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.