• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Moda dos corações apaixonados Veja as dicas para casais descolados, caseiros e clássicos

    Renata Cristina
    *Colaboração:
    03/06/2004

    Vanessa Eltpes fala das tendências para este inverno aos casais que querem ficar na moda!
    Clique nos ícones ao lado

    Veja! Agende!

    Com a chegada do inverno, os namorados ficam mais próximos e aproveitam a estação para ficar bem "juntinhos". A moda também acompanha o dia-a-dia, oferecendo opções que garantem a sintonia dos casais apaixonados.

    O inverno chega colorido tanto para as mulheres, quanto para os homens, e quebra o aspecto frio da estação. Marrom, cinza e preto, nem se fala! Eles podem ser eliminados do guarda-roupa tradicional e substituídos pelas cores vivas que fizeram a moda verão. Nessa onda, entram o verde cítrico, o pink, o amarelo e o laranja, associados ao bom e velho jeans e ao pretinho básico.

    As novidades estão em tecidos leves e cada vez mais confortáveis, como as linhas sintéticas e o soft. Nada de casacos pesados, mas peças despojadas capazes de garantir elegância em situações diárias.

    Os caseiros

    Se você forma o par romântico, caseiro e adepto ao cineminha e à pipoca, a moda está no visual home. Já que é pra ficar em casa, nada de andar com trapos pelos corredores. Você pode apostar em roupas confortáveis, que combinam direitinho com o seu amor.

    Cada vez mais, lojas especializadas vêm investindo nesse visual, com uma série de acessórios para cama, mesa e banho. Pijamas, chinelos e até roupas íntimas, são algumas das opções para estar na "moda da casa".

    Cuecas de coração estão casadinhas com camisolas de seda. Camisões de moleton acompaham o pijamão masculino. Hobbies de listras podem combinar com a calcinha da amada. A casa vira um luxo!

    Os descolados
    O seu dia é super-hiper-corrido e você só vê o seu amor naquela meia horinha que restou? Provavelmente, o seu visual é descontraído e acompanha a street wear. Mas, mesmo longe, o casal pode estar em sintonia.

    Para mostrar entrosamento total, nada melhor que moletons, blusões, jaquetas e muito jeans! As listras estão em alta, principalmente nas blusas de lã. As estampas relembram o verão 2004, trazendo à tona o college e o punk.

    Os acessórios são peças indispensáveis e aparecem em todas as ocasiões. Correntes, bolsas, mochilas, cachecóis,cintos metálicos ou coloridos. A moda das ruas aposta no original.

    Outra novidade surge nas sobreposições. Casaco por cima de blusa, calça por cima de saia e blusa por cima de blusa. Vale tudo pra esquentar o inverno e fazer um visual único!

    Os clássicos

    Se você forma o par romântico no estilo "Mauricinho e Patricinha", nada melhor do que apostar no clássico. Aquele look impecável tem tudo haver com o inverno e deixa os casais super-elegantes.

    Nessa hora, ressuscitamos o pretinho básico do guarda-roupa e damos uma pitada com as cores da moda. O velho sobretudo da vovó chega com tudo, mas em jeans. A vantangem é que ele pode ser usado durante o dia e também à noite.

    As estampas aparecem em brilhos metálicos, bordados de vitrilhos e paetês. Para os homens, lãs e linhas garantem a elegância, nos tons bege e preto, mixados a cores vivas, como o laranja e o vermelho.

    Os broches de flores fazem estilo próprio em um constante contraste de cores. Eles podem ser usados em jaquetas e blusas executivas. Os brincos e cordões de pérolas estão em alta e surgem em rosa, preto e branco.

    Onde encontrar
    • Mrs Home - mister Shopping, 70/Lj 121
    • Duomo - Marechal Center, 1º piso/Lj 103
    • Hagazza - Marechal Center, 1º piso/Lj 104
    • Opção - Rua Halfeld, Rua São João e Mister Shopping

    Agradecimentos: Agência de Modelos Elysée, aos modelos Stella Pires e Virgílio Faria
    e às lojas que emprestaram as roupas para esta matéria

    *Renata Silva é estudante do 6º período de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.