• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Fim de ano com estilo
    :::03/12/2004

    Foto ACESSA.com - Fashion Days Festas, festas e mais festas! Que delícia! São bailes de formaturas, casamentos, confraternizações de trabalho, natal, réveillon... tantas comemorações que às vezes dá um tilt e na hora de escolher a roupa já viu...o mal humor ataca. Para evitar o efeito colateral, nada como o planejamento estratégico!

    Para quem tem uma agenda social cheia e não pode e nem quer sair por aí gastando tudo em roupa, vale a regra da boa compra, onde se faz muito com pouco. . Sabendo escolher, dá pra criar composições diferentes com a mesma peça única. A pedida é a peça básica, que vai por baixo de tudo.

    Apesar do verão que está aí, onde imperam cores e mais cores, na hora do vamos ver quem leva mesmo é o pretinho básico. Esse tal pretinho básico... mas que é uma maravilha é. Dá pra fazer de tudo.

    Em primeiro lugar, deve-se saber direitinho o estilo do evento. Se for uma confraternização do trabalho numa pizzaria, por exemplo, fique à vontade. Como ainda tem noites mais fresquinhas, pode jogar uma jaquetinha jeans bem surrada, pernitas de fora e um sapatinho baixo, estilo chanel. Jogue belas bijoux, colora bem e pronto. Já foi um...

    Foto ACESSA.com - Fashion
Days Foto ACESSA.com - Fashion
Days Foto ACESSA.com - Fashion
Days

    Se a festa é très chic, não se faça de rogada.... echarpe de seda em qualquer cor que agrade, menos o roxo, marinho ou marrom (considerando a base preta). Ao invés de simplesmente passá-la por trás do pescoço, mostre o seu estilo e faça com que ela vire o ponto de atenção no visual, dando uma volta completa no pescoço (volta froxa, pois é para enfeitar e não esquentar) e deixando as pontas caírem assimétricas sobre o vestido.

    Peças clássicas como brincos e colares de pérola complementam bem. Pode fazer mais voltas no colar, criando um leve toque de modernidade. Meia fina preta e sapato da mesma cor ou uma bela sandália preta e mais um look já está pronto.

    Foto ACESSA.com - Fashion Days Se a festa é bem informal, monte os visuais com mais cores e mude as coisas de lugar! Com cuidado, é claro... Acrescente fita de cetim na cintura ou logo abaixo do busto para o ar retrô. Ou inove radicalmente com uma sobressaia por cima do vestido.

    Um elemento incrível e muito pouco conhecido é o fichu, que parece uma saia mas é para ser amarrado na parte de cima, sobre o tronco, quase como uma pelerine. Dependendo do modelo do vestido, dá para jogar até mesmo com uma calça por baixo, deixando-o como uma túnica.

    O que vale é a criatividade, o sentir-se bem e o mais importante, o bom senso! E... não pude sair do clichê: boas festas!!!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.