• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Cowgirls do asfalto
    :::01/04/2005

    Foto site:
www.vogue.com Não é novidade para ninguém o quanto as produções das novelas da Globo influenciam os rumos da moda brasileira. Fenômenos como a saia plissada usada por Darlene se repetem a cada super produção e muita gente ganha com isso. A novidade agora é o estilo Country apresentado pela novela das 8, América. Entrando de mansinho em milhões de lares brasileiros, os chapéus, jeans com peles, couros e botas parecem saltar das telas para as vitrines e editoriais de moda num instante.

    Que muita gente goste, tudo ótimo, mas cuidado nunca é demais na hora de transformar as informações visuais em produções para o dia-a-dia. Como se trata de um estilo rebuscado, qualquer deslize pode comprometer.

    A dica de ouro é traçar o plano de produção, ou seja, escolher a dedo onde encaixar a tendência em questão. Não dá para sair de jeans para dentro da bota, camisa xadrez, cintão e chapéu!

    Mas há material de sobra para looks descontraídos e super originais. Uma delícia de brincar e combinar são as botas western (há modelos lindos saindo do forno de grifes como Arezzo, Doc Dog, Costume, Fórum e Agabê) com vestidos super românticos e esvoaçantes. Cheios de frufrus, rendinhas e lacinhos, os vestidos da estação caem bem quando combinados com as botas de salto médio e grosso e bico mais fino.

    Foto: Marco Antônio Outra coisa importante é o lugar de usar uma produção “ranchowear”. Dificilmente vai se encaixar num dia de trabalho, mas terá tudo para uma noite descontraída.

    Se o estilo é básico, jeans e camisa casam bem. O aspecto surrado e envelhecido do jeans pode ser associado a modelos de camisas mais clássicas, criando uma interessante mistura. Os adornos tendem para o turquesa, a cor que remete ao estilo proposto.

    Adereço que merece destaque, o cinto de couro e fivela grande metalizada pode ser usado para um toque bastante particular. Sobre a túnica soltinha, abotoado mais frouxo, cria efeito de casualidade. Combina super bem com jeans, saia reta ou short.

    Foto: Marco Antônio No frio, o toque fica por conta do couro, o clássico couro, item imprescindível num guarda roupa fashion. As peles estão entre as propostas da estação, podendo esquentar o pescoço quando posicionadas junto a golas de casacos ou mesmo jaquetas jeans.

    Enfim, o glamour da produção depende muito do estilo de quem a veste. Esteja certa do que quer e não hesite em ousar. Só lembre-se da máxima da moda, onde o menos é mais e lace seu cawboy na curva!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.