• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Jeans, eternamente jeans
    :::01/06/2005

    Ele já tem mais de 150 anos e está cada vez melhor. O jeans está para a moda assim como a bola está para o futebol. Já faz parte da história, do estilo, da vida. Das nossas vidas.

    Quem ainda não se rendeu à super criação de Levi Strauss, que com um olho na praticidade e outro na resistência, nem imaginava que o uniforme da galera do trabalho braçal viraria uniforme de patrícias, peões, yuppies, profissionais liberais, senhores e senhoras.

    Do básico ao ultra sofisticado, as adaptações são muitas para tornar uma peça o máximo da moda. Lava daqui, amacia de lá, lixa, detona, esmerilha, rasga. Para looks festa, bordados, tintas e aplicações. Até ouro já apareceu em criações fantásticas.

    Se a trama originalmente criada com objetivos voltados para a resistência e o trabalho pesado tivesse servido apenas aos seus primeiros requisitos, não veríamos hoje desfilando pelas coleções mais badaladas do mundo o jeans glamourizado, formando par fiel com os mais nobres tecidos, da seda pura aos finos georgettes.

    Mas também não é só de finesse que vive o bom e velho jeans. Democrático, faz parte do guarda roupa de 9 entre 10 pessoas, independente de idade, sexo ou classe social. Pode ser adquirido por 10 reais ou 1000 euros, as opções são muitas.

    Uma das mais famosas marcas na Europa, a Diesel, vem aos poucos entrando no Brasil e não se inibe ao cobrar pelo par de calças o valor de um carro. É o fair play da moda luxosa. Mas seja mesmo um bom e velho jeans, gasto e acomodado, o que vale é a deliciosa gama de opções que só ele proporciona.

    Visuais totalmente diferentes podem ser explorados com base na calça jeans. As possibilidades vão desde o esportivo total, com moletom ou t-shirt e tênis ao ultra-sofisticado, com uma peça finíssima, cheia de brilho (um top de paetês, por exemplo) um jeans bem lindo e bem certinho, pois para o look festa deve ser uma calça mais justa e uma super sandália ou um scarpin bico fino. É o luxo dos luxos!

    Uma dica para deixar o corpo valorizado pela calça jeans parte da observação do seu próprio corpo e da modelagem da peça. É muito comum, por exemplo, mulheres com o tronco curto. Para este padrão, modelagens de cintura mais baixa ajudam a alongar um pouco. Para as mais cheinhas e com barriga mais saliente, cinturas altas são mais apropriadas.

    Glamourize
    A Adidas lançou para a comemoração de seus 35 anos uma edição especial do Leather Vintage. São só 300 pares. O mimo é o que há de mais luxuoso em tênis. Só a caixa, já é uma loucura, toda em couro branco e cheia de escovas e equipamentos para manutenção do tênis, assim como uma placa de ouro contendo um breve histórico da marca impresso.
    O tênis em si não é nem tão diferente, é uma reedição do modelo já apresentado. Todo em couro branco, é lindo para compor até looks sofisticadíssimos.
    Mas o mais interessante é o preço do lindinho. About US$ 6.300 ou cerca de 15 mil reais...


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.