Artigo
Jeans, eternamente jeans
:::01/06/2005

Ele j? tem mais de 150 anos e est? cada vez melhor. O jeans est? para a moda assim como a bola est? para o futebol. J? faz parte da hist?ria, do estilo, da vida. Das nossas vidas.

Quem ainda n?o se rendeu ? super cria??o de Levi Strauss, que com um olho na praticidade e outro na resist?ncia, nem imaginava que o uniforme da galera do trabalho bra?al viraria uniforme de patr?cias, pe?es, yuppies, profissionais liberais, senhores e senhoras.

Do b?sico ao ultra sofisticado, as adapta?es s?o muitas para tornar uma pe?a o m?ximo da moda. Lava daqui, amacia de l?, lixa, detona, esmerilha, rasga. Para looks festa, bordados, tintas e aplica?es. At? ouro j? apareceu em cria?es fant?sticas.

Se a trama originalmente criada com objetivos voltados para a resist?ncia e o trabalho pesado tivesse servido apenas aos seus primeiros requisitos, n?o ver?amos hoje desfilando pelas cole?es mais badaladas do mundo o jeans glamourizado, formando par fiel com os mais nobres tecidos, da seda pura aos finos georgettes.

Mas tamb?m n?o ? s? de finesse que vive o bom e velho jeans. Democr?tico, faz parte do guarda roupa de 9 entre 10 pessoas, independente de idade, sexo ou classe social. Pode ser adquirido por 10 reais ou 1000 euros, as op?es s?o muitas.

Uma das mais famosas marcas na Europa, a Diesel, vem aos poucos entrando no Brasil e n?o se inibe ao cobrar pelo par de cal?as o valor de um carro. ? o fair play da moda luxosa. Mas seja mesmo um bom e velho jeans, gasto e acomodado, o que vale ? a deliciosa gama de op?es que s? ele proporciona.

Visuais totalmente diferentes podem ser explorados com base na cal?a jeans. As possibilidades v?o desde o esportivo total, com moletom ou t-shirt e t?nis ao ultra-sofisticado, com uma pe?a fin?ssima, cheia de brilho (um top de paet?s, por exemplo) um jeans bem lindo e bem certinho, pois para o look festa deve ser uma cal?a mais justa e uma super sand?lia ou um scarpin bico fino. ? o luxo dos luxos!

Uma dica para deixar o corpo valorizado pela cal?a jeans parte da observa??o do seu pr?prio corpo e da modelagem da pe?a. ? muito comum, por exemplo, mulheres com o tronco curto. Para este padr?o, modelagens de cintura mais baixa ajudam a alongar um pouco. Para as mais cheinhas e com barriga mais saliente, cinturas altas s?o mais apropriadas.

Glamourize
A Adidas lan?ou para a comemora??o de seus 35 anos uma edi??o especial do Leather Vintage. S?o s? 300 pares. O mimo ? o que h? de mais luxuoso em t?nis. S? a caixa, j? ? uma loucura, toda em couro branco e cheia de escovas e equipamentos para manuten??o do t?nis, assim como uma placa de ouro contendo um breve hist?rico da marca impresso.
O t?nis em si n?o ? nem t?o diferente, ? uma reedi??o do modelo j? apresentado. Todo em couro branco, ? lindo para compor at? looks sofisticad?ssimos.
Mas o mais interessante ? o pre?o do lindinho. About US$ 6.300 ou cerca de 15 mil reais...


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!