• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Fashion Days
    :::01/09/2005

    Setembro chegou e com ele o maior evento de moda da cidade. O Fashion Days já está de turbinas ligadas para sua sétima edição, que este ano vem cheia de novidades.

    É com orgulho que falo sobre este evento que reúne em torno da temática da moda tanta gente diferente. São modelos, estilistas, cenógrafos, produtores, organizadores, imprensa... Tudo para apresentar ao público as coleções de primavera verão que vão vestir os mais antenados na estação que está aí.

    E como disse, tem novidades. A sétima edição vai apresentar algo que para mim se aproxima de uma missão, uma tarefa, uma responsabilidade. Abrindo cada dia dos desfiles, novos estilistas terão um lugar especial para mostrar a cara para o público que ainda não teve o prazer de conhecê-los.

    Chamo isso de missão por ser um projeto particular há algum tempo. Nascida e criada em Juiz de Fora, vivo me deparando com grandes talentos que sem fazer barulho estão sempre criando novas formas, seja em roupas ou acessórios. Nada mais justo que abrir espaço para que mostrem suas habilidades no local exato para quem gosta de moda.

    É comum entre nós ouvirmos sempre queixas e lamentações em torno das particularidades de nossa cidade, ora falando sobre costumes, ora sobre dinheiro e assim vai. Pois taí um movimento que tenho o prazer de lançar em benefício do nosso, do local, do que é da gente. Uma cidade que tem na sua história o título de Manchester Mineira por uma forte presença industrial no mapa do Brasil e muito em função das atividades têxteis, merece agora, sob as lentes do novo século ser novamente notada como incubadora de novos talentos e grandes potenciais.

    Vamos valorizar o que é nosso. Para isso, uma boa dose de sensibilidade e muito estilo. Para os leitores de outras cidades, outros estados, a dica é a mesma. Que tal perceber melhor o trabalho daquela vizinha, daquele amigo... Tem muita coisa linda e prontinha por aí só esperando quem sabe reconhecer o que é original. E o melhor de tudo isso é que com essa visão "territorializada", criamos uma corrente positiva que gera auto confiança, trabalho, emprego e renda. A globalização é um fato, pois bem. Mas o olhar sobre o que está logo ali é sempre mais doce. E com mais uma grande vantagem: quanto mais artesanal, mais exclusivo. Cá entre nós, eu simplesmente amo a idéia de num mundo com mais de 6 bilhões de habitantes eu possa ter uma pecinha que é só minha e não existe outra igual!

    A gente se vê durante o Fashion Days. Estarei aqui mandando notícias fresquinhas do que vai rolar nas passarelas e também transmitindo tudo ao vivo para os assinantes da Net, no canal 36. Um beijo e até lá!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.