• Assinantes
  • Mulher

    Acessórios essenciais Bem combinados, sapatos deixam o visual chique ou casual

    Sílvia Zoche
    Repórter
    13/10/06

    O branco vem com tudo, assim como o vermelho e o azul. O dourado, prata e as sandálias com pedras podem ser usadas tanto à noite quanto de dia, mas com bom senso. Veja alguns modelos, clicando no ícone


    Foto de dois modelos de sandálias 
com salto baixo e com pedras, que podem ser usadas tanto à noite quanto de dia Uma boa notícia para quem adora sair à noite, mas faria de tudo para deixar de lado, algumas vezes, o salto alto. As sandálias rasteirinhas podem ser usadas à noite, sim, e ficam chiquérrimas! É só saber combinar seu estilo a roupa adequada ao horário, incrementar nos acessórios e, pronto! Você vai ficar linda!

    "Tem que acabar com este preconceito de não usar rasteiras à noite. É chique também. Mas têm que tomar cuidado, porque a moda é muito versátil e algumas pessoas acabam pecando", diz Cida Delmonte, dona de uma loja de calçados, lembrando que bom senso nunca é demais.

    Para deixar as sandálias de salto baixo ainda mais charmosas, alguns detalhes fazem toda a diferença. O uso de brilhos como o dos cristais e de pedras de strass deixam modelos clean mais ousados. E, mais uma vez, os brilhos nos pés estão autorizados a passear durante a aparição dos raios solares (mesmo que por trás das nuvens).

    Foto de uma sandália rasteirinha com pedras brilhosas na cor dourada Foto de uma sandália rasteirinha com pedras brilhosas em tom de azul Foto de uma sandália rasteirinha dourada com detalhes em strass

    Nunca é demais falar que sandálias, principalmente, pedem pés super bem feitos, com unhas impecáveis. As cores claras nas unhas é para quem não quer errar. O vermelho é um tom que faz sucesso, mas pede cuidados para que não destoe da produção.

    Foto de uma sandália rasteirinha dourada Foto de uma sandália salto baixo na cor prata

    O dourado e o prata continuam em voga, tanto em saltos baixos quanto altos e mostram como este acessório é importante para uma composição perfeita. "O que adianta você estar com um vestido maravilhoso e nos pés ter uma sandália que não faz jus à produção. Os sapatos são acessórios importantes. Um pretinho básico [vestido] com uma sandália e bolsa alinhadas, transformam a roupa", exemplifica Cida, enfatizando que uma roupa não se "vende" sozinha. É bom lembrar que durante o dia, as duas cores trazem mais sofisticação

    Mistura de cores

    Se os saltos baixos entram pela noite fazendo o maior sucesso, os modelos altos ficam um charme durante o dia também. "Tudo depende da combinação de roupa", ressalta Cida. Um erro pode ser fatal. A harmonia na produção, sem perder a própria identidade vai fazer você brilhar em qualquer ambiente.

    Para quem acredita que os saltos fachetados só podem ser usados durante o dia, ledo engano. Use e abuse à noite em festas não formais e arrase.

    Foto de uma sandália Foto de uma sandália Foto de uma sandália

    O branco veio com tudo neste verão. E pode ser branco puro ou misturado ao dourado ou ao prata. "O branco veio muito elaborado". Quem gosta do estilo marinheiro, vai se esbaldar, porque o vermelho e o azul invadem as vitrines de roupas e calçados.

    Foto de uma sandália Foto de uma sandália

    O modelo na foto acima, à esquerda, mesmo tendo o salto encapado com cetim, pode ser usado durante o dia. É só combinar com uma calça jeans bonita e uma camisa sofisticada, por exemplo.

    "Os detalhes fazem muita diferença", diz Cida, comentando tanto das pedras citadas acima quanto dos metais e estampas de bichos, que também fazem parte da coleção de roupas.

    Foto de um sapatênis Foto de uma sandália

    O verniz voltou e por si só já chama a atenção, sem precisar de detalhes em pedras, metais. Para quem gosta de um tênis, mas quer andar bem arrumado, os sapatênis deixam o look bem arrumado e "transado".

    Assim como na decoração de ambientes, na moda e em vários setores da vida, a expressão "menos, é mais", funciona muito bem.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.