Terça-feira, 15 de dezembro de 2015, atualizada às 16h58

Aprovado projeto que incentiva crescimento do bairro Nova Era

O projeto de lei complementar do vereador Cido Reis (PPS) que defende o crescimento do bairro Nova Era, com nova classificação para o centro do bairro, que torna-se corredor, foi aprovado na Câmara Municipal. Na prática, a medida cria condições para a ampliação e instalação novos empreendimentos. A iniciativa vai ao encontro do Plano Diretor que segue para o Legislativo em janeiro.

O projeto reclassifica como Zona Residencial 2 as ruas General Almerindo Silva Gomes, Guimarães Júnior, Escoteiro Fernando César e Corjesus Simão Teixeira. A matéria passou pela apreciação do Conselho Municipal de Urbanismo (Compur) e pela Secretaria de Planejamento (Seplag) que não só a apoiaram como entenderem que está na hora de Nova Era avançar mais, sugerindo a reclassificação para Zona Residencial 5. A progressão foi providenciada por Cido Reis por meio de emenda substitutiva.

Moradores de Rosário de Minas já utilizam telefonia móvel

Os vereadores Vagner de Oliveira (PR), Julio Gasparette (PMDB), Chico Evangelista (PROS) e Oliveira Tresse (PSC) da Comissão de Telefonia da Câmara de Juiz de Fora, além do prefeito Bruno Siqueira, visitou, na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, o distrito de Rosário Minas, para averiguar o funcionamento da torre de celular recém instalada no local.

Rosário de Minas tem cerca de 1.250 habitantes e a antena celular foi instalada há 45 dias. O presidente da Comissão, vereador Vagner de Oliveira, destacou que o trabalho da Comissão ocorre há aproximadamente dois anos e hoje o programa Minas Comunica 2 adentrou nos três distritos da cidade. Segundo o legislador, os próximos passos da Comissão são expandir o sinal para outros distritos e ampliar a comunicação em outras localidades.

Com informações da Câmara

ACESSA.com - Aprovado projeto que incentiva crescimento do bairro Nova Era