• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher
    Segunda-feira, 20 de maio de 2013, atualizada às 14h50

    Banco de Leite realiza campanha para marcar Dia Mundial de Doação de Leite Materno


    Da Redação
    Amamentação

    Para celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Materno, comemorado no último domingo, 19 de maio, o Banco de Leite de Juiz de Fora preparou uma programação especial com palestras e capacitação. Nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, acontece a palestra Doe Leite Materno, no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Juiz de Fora, localizado na rua São Sebastião 772/776, Centro. A palestra ocorre novamente na quarta-feira, 22, no mesmo horário e mesmo local.

    As palestras irão demonstrar a forma correta de amamentar, além de ressaltar a importância da doação do leite excedente. Este evento é gratuito e aberto ao público.

    A programação do Dia Mundial de Doação de Leite Materno conta ainda com uma capacitação promovida pelos profissionais de saúde da Santa Casa de Barbacena. O treinamento que será realizado na quinta-feira, 23, das 9h às 18h, é direcionado para os profissionais que atendem diretamente as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram parto recentemente).

    Banco de Leite

    Criado em 30 de maio de 1991, o Banco de Leite Humano é uma parceria da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) com as secretarias de Assistência Social e de Saúde do município e tem como função principal a captação e doação do leite materno para o atendimento a recém-nascidos prematuros com baixo peso. Além disso, promove ações de orientação à mulher em incentivo ao aleitamento materno, auxilia nas intercorrências mamárias durante o período de lactação (mastite, bico invertido) e promove cursos, capacitações, campanhas de amamentação e palestras, entre outras atividades.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.