Segunda-feira, 6 de março de 2017, atualizada às 15h57

UFJF realiza mesas de debate em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Da redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira, 8 de março, a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) da UFJF convida a comunidade para a programação especial. Com tema central “Todo dia é dia de luta”, serão realizadas cinco mesas de debates, além de atividades culturais, nos dias 8 e 9 de março, das 8h às 22h., nos anfiteatros de Estudos Sociais e do Instituto de Ciências Humanas da UFJF. O evento será aberto ao público e os participantes receberão certificado. Não é necessária inscrição prévia. Confira programação completa.

Os temas das mesas serão: 'Mulheres na Sociedade', 'Mulheres na Academia', 'As Diversas Formas de Violência contra as Mulheres. Os dez anos da lei Maria da Penha', 'Mulheres no Trabalho' e 'Lésbicas, Negras, Putas e Travestis na Luta'.

A atividade é uma organização da Universidade com apoio dos coletivos de mulheres Aliança pela Infância, Feminista Classista Ana Montenegro, Coletivo Candaces – Organização de Mulheres e Conhecimento, Duas Cabeças, Flores Raras – Educação, Comunicação e Feminismos, Maria Maria, PretAção e Visitrans.

Com informações da UFJF