• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    Como atingir melhores resultados com marketing de relacionamento

    Nome do Colunista Jonatan Santos 1/03/2019

    Com o aumento do número de empresas, é necessário o uso do marketing e de suas ferramentas para conquistar clientes e espaço no mercado. Mas como a sua empresa tem se comportado para ganhar destaque em relação àquelas que oferecem os mesmos produtos e serviços?

    O que é o marketing de relacionamento?

    Uma das finalidades do marketing é estreitar os laços de comunicação da empresa com os clientes e futuros clientes, pensando no crescimento da mesma, além do aumento das vendas e, consequentemente, do lucro.

    O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. É fundamental fidelizar o público, criando mecanismos de comunicação para saber o grau de satisfação do mesmo.

    Está com dúvidas em como implantar o marketing de relacionamento na sua empresa?

    Não se preocupe, aí vão algumas dicas para você ficar um passo á frente de seus concorrentes.

    3 dicas para fazer rodar o marketing de relacionamento

    1) Crie um plano de marketing de relacionamento juntamente com a cultura de fidelização.

    Desde o primeiro contato, um dos seus principais objetivos deve ser fidelizar o cliente. Pra isso, crie ações que incentivem o retorno e façam com que ele se torne fã do que a sua empresa tem a oferecer.

    Desse jeito, o cliente propagará a marca de forma gratuita, falando bem dos produtos e estimando novas pessoas a adquirirem tais serviços.

    2) Para que o marketing de relacionamento gere resultados, é importante fazer um trabalho de identificação com o seu público.

    Crie um banco de dados de seus clientes e mantenha-o sempre atualizado. Assim, a interação entre empresa e cliente só aumenta, pois você poderá mantê-los informados sobre ofertas e produtos.

    Além disso, estreita os laços na medida em que tem acesso a datas especiais para seus clientes, como o dia do seu aniversário, por exemplo. E você tem mais liberdade de realizar pesquisas de satisfação quanto a serviços fornecidos.

    3) O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) deve ser um ponto forte, fazendo um atendimento diferenciado de modo que aquela pessoa se sinta única.

    A equipe deve estar muito bem alinhada para passar firmeza e informações coerentes. É preciso ter carisma, simpatia, passar segurança e credibilidade para conquistar as pessoas.

    Isso faz com que elas se lembrem da empresa de forma positiva e tenham intenção de fazer novas compras.

    Conclusão

    O processo de interação com alguns clientes pode parecer uma tarefa complicada, mas é necessário conseguir uma aproximação com todos. Para isso, se atente aos desejos do seu público e, assim, vai conseguir aumentar o número de vendas e tornar a marca mais reconhecida no mercado.

    Que tal começar a investir hoje mesmo no Marketing de Relacionamento para a sua empresa?

    Jonatan Santos é Assessor de Pessoas, membro do Núcleo de Planejamento e Mídias da Acesso Comunicação Jr.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.