Conheça Júlia Horta, a Miss Mundo Juiz de Fora 2014

A estudante de jornalismo divide atenções entre carreira de modelo e faculdade

Lucas Soares
Repórter
29/10/2014

A jovem Júlia Horta (foto ao lado) tem apenas 20 anos, mas já carrega o peso de ser a representante de Juiz de Fora no concurso Miss Mundo Minas Gerais 2015, no próximo dia 13 de novembro. Há apenas cinco anos na carreira de modelo, a estudante conversou com o Portal ACESSA.com sobre a sua rápida ascensão e como está lidando com a fama repentina.

De acordo com a miss, a escolha para ser a representante local aconteceu de forma natural. "O coordenador daqui, Diley Almeida, me convidou afirmando que eu eu tenho potencial para disputar em Minas. Ele produziu um desfile do Fashion Days, ao lado da Ana Paula Calixto, e gostou de mim", revela.

Desde que foi escolhida como representante da cidade no concurso, Júlia garante que sua vida não foi alterada profundamente. "Ganhei muitos seguidores no Instagram e vários convites de amizade no Facebook. Muitas pessoas comentam nas minhas fotos e às vezes até me param na rua para me parabenizar. Mas, confesso que estou adorando, e me acostumando aos poucos", conta. O assédio masculino, no entanto, ainda é baixo. "Eu não senti muito isso. Acredito que, por estar namorando, as pessoas estão respeitando. Ele sente um pouco de ciúmes, é normal, mas não reclama de nada, muito pelo contrário, me apoia demais. Isso é uma das coisas que mais me deixa feliz, porque a opinião dele e o apoio contam muito", garante a miss.

Apoio este que não vem apenas do amado. Segundo Júlia, os grandes incentivadores do seu trabalho como modelo são os pais. "Meus pais são sensacionais! Ele acreditam demais no meu sucesso no ramo", diz.

Rotina

A rotina de Júlia ainda é a de uma jovem em busca dos sonhos. Estudante de jornalismo, a miss divide o tempo entre faculdade, trabalho e academia, para manter a forma em busca do título. "Vou à faculdade, trabalho a tarde e vou na academia a noite. Ultimamente tem aparecido muita coisa na área de modelo mesmo, então estou tendo que encaixar na minha correria. Está dando tudo certo", avalia. 

A única coisa que ainda deixa Júlia insegura é em relação à dieta restritiva para o concurso. "Acho que o que tem sido bem difícil pra mim, principalmente agora com o concurso, é o fato de ter que fazer dieta. Eu amo comer e não gosto muito de coisas saudáveis, então essa parte é bem complicada", lamenta.

Sobre o que planeja realizar na vida após o concurso, Júlia afirma que busca o sucesso em ambas as carreiras. "Na medida do possível não quero abandonar nem um nem outro. Afinal a vida de modelo não dura pra sempre", afirma a Miss Juiz de Fora.

Bate-bola

Data e local de nascimento: 31 de março de 1994 em Juiz de Fora (MG)
Qualidade: Comunicativa
Defeito: Ansiedade
Pessoas que admira: Meus pais
Mania: Dormir com o travesseiro no rosto
Meta: Quero me formar e ser referência no que fizer
Hobby: Assistir séries
Família: A base de tudo, meu porto seguro
Apelido: Vários! Ju, Julinha, Jujuba...
Time do coração: Flamengo - RJ 

O concurso

O concurso Miss Mundo Minas Gerais começa no dia 13 de novembro em Itabira (MG). Estarão em disputa, além do posto da mulher mais bonita do estado, outras quatro competições: Miss Simpatia, Miss PopularidadeMiss Beleza com Propósito e Miss Best Model Minas Gerais. Ao todo, 16 candidatas irão para a para a próxima fase. Na final, que está marcada para o dia 15 de novembro, acontecem desfiles com traje de banho, gala e uma sessão de perguntas.

ACESSA.com - Conhe?a J?lia Horta, a Miss Mundo Juiz de Fora 2014