Quarta-feira, dia 19 de novembro de 2008, às 17h20

Empresa júnior de Juiz de Fora é eleita a melhor microempresa de serviços de Minas Gerais

Guilherme Arêas
Repórter

A Campe Consultoria Jr., empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração (FEA), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi considerada a melhor Micro Empresa do Estado de Minas Gerais, na categoria de Serviços.

O prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas do Brasil foi concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Grupo Gerdau. No total, 3772 empresas concorreram ao prêmio, dividido nas categorias indústria, comércio, serviços de turismo, saúde, educação, tecnologia da informação, serviços e agronegócio.

Para o vice-presidente da Campe, Guilherme Ferreira Talho, o prêmio proporciona maior reconhecimento da empresa no mercado. "Ainda existe preconceito em relação ao trabalho de uma empresa júnior. Esse prêmio veio provar que as empresas juniores podem oferecer qualidade igual ou superior a empresas do mercado", comemora.

O anúncio do prêmio foi feito no dia 13 de novembro, em Belo Horizonte, durante a cerimônia que reuniu os cinco finalistas de cada categoria. Segundo Talho, cerca de 30 integrantes da empresa acompanharam a premiação.

As empresas inscritas passaram por auditorias do Sebrae, responderam a um questionário de auto-avaliação e foram avaliadas por critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), índice que é utilizado para medir a qualidade de empresas de todos os portes.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.