• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios

    Sexta-feira, dia 06 de março de 2009, atualizada às 12h40

    Comemoração do Dia Internacional das Mulheres no domingo desagrada alguns floristas

    Clecius Campos
    Repórter

    Floristas de Juiz de Fora têm opiniões diversas a respeito da venda de flores para o dia 8 de março, quando será comemorado o Dia Internacional das Mulheres. Como a data cai no domingo, alguns temem queda na procura por flores.

    O dono de uma floricultura, João Carlos Pacheco, acredita que a data não vai aquecer os negócios. "Os maridos e namorados não devem comprar muito no Dia da Mulher. Como o comércio pode estar todo fechado, o número de pessoas nas ruas cai consideravelmente", avaliou. Segundo Pacheco, o movimento no centro da cidade, de forma geral, ajudaria a aquecer as vendas. "Os amigos comentam uns com os outros e estes vão lembrando de homenagear as mulheres com uma rosa ou um arranjo. Se o dia caísse no meio da semana, seria diferente".

    O gerente de outro estabelecimento, José Sérgio Neto dos Santos, concorda que se a data fosse comemorada no meio da semana, as vendas poderiam ser melhores. "Muitas empresas oferecem uma rosa às funcionárias. Como muitas delas não abrem no domingo, não há homenagem às mulheres, o que compromete a venda". Santos, no entanto, comemora o número de encomendas. "Recebemos cerca de cinco mil botões de rosas", informou.

    Para o proprietário de outra floricultura, Luciano Felipe da Silva, a expectativa de vendas supera a do ano passado. "Farmácias, escolas e bancos devem presentear suas funcionárias. Ao todo são mais de dois mil pedidos de botões de rosas", informa.

    Em uma questão, os três floristas concordam: as rosas vermelhas são as mais vendidas. "Esta flor é a campeã de vendas. A rosa é a mais tradicional flor e a cor vermelha remete sempre ao amor e a um carinho especial", diz Santos. As mulheres agradecem.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.