Quinta-feira, 17 de maio de 2012, atualizada às 19h10

Secretaria de Saúde intensifica busca ativa e vacinação de acamados contra a gripe

  Da Redação
vacina

De acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVEA) da Secretaria de Saúde (SS) divulgados nesta quinta-feira, 17 de maio, apenas 37,6% dos 89.769 juiz-foranos que deveriam receber a vacina contra a gripe procuraram os postos de saúde do município, o que corresponde a 33.750 pessoas. Devem receber a dose pessoas com 60 anos ou mais, grávidas em qualquer período gestacional, crianças com idade entre seis meses e dois anos, bem como profissionais de saúde que prestam atendimento diretamente a pacientes com suspeita da doença.

Buscando alcançar a meta do Ministério da Saúde (MS), que é de 80% do público-alvo, a SS realiza, a partir desta sexta-feira, 18, busca ativa e vacinação de acamados em diferentes pontos da cidade. A imunização funciona preventivamente contra patologias oportunistas, como a pneumonia.

Pessoas que têm dificuldade de locomoção por problemas de saúde podem realizar cadastro nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e no Departamento de Saúde do Idoso, a fim de receberem a imunização em casa. Para isso, a população deve procurar a sua Uaps de referência para realizar o agendamento, que ocorre de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 10h30 e de 14h às 16h30. Às quintas-feiras, na parte da tarde, o cadastro é feito entre 14h e 14h30. Clique aqui e confira os locais onde haverá busca ativa e vacinação de acamados.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Secretaria de Sa?de intensifica busca ativa para vacinar contra gripe