• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Sexta-feira, 7 de dezembro de 2012, atualizada às 12h30

    Receita deve liberar consulta ao último lote do Imposto de Renda na segunda

    Da Redação
    Imposto de Renda Leão

    A Receita Federal deve liberar na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, a consulta para o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Além disso, deverão ser disponibilizadas as declarações de 2011, 2010, 2009 e 2008 que ficaram na malha fina. Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146.

    De acordo com o órgão, caso o valor da restituição não seja creditado na data prevista, o contribuinte deve comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento, a fim de agendar o depósito em conta corrente ou poupança. Em Juiz de Fora, pode-se ligar para o número (32) 4004-0001. Já os deficientes auditivos possuem um canal especial, pelo telefone 0800-729-0088.

    Malha fina

    Os contribuintes que não entraram nas relações de restituições liberadas neste ano podem verificar, no extrato de Imposto de Renda, eventuais pendências e a existência de motivos para a retenção em malha fina. O documento está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para acessá-lo, é necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita, ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada. Para gerar o código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.