Quinta-feira, 10 de maio de 2018, atualizada às 15h26

Feira de Economia Solidária reúne música, artesanato e comida típica dias 11 e 12

Da redação

Para motivar o consumo de produtos sustentáveis como opção de presente para o Dia das Mãe, acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12, a Feira Regional da Economia Popular e Solidária, no Largo do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora. O evento contará com barraquinhas de artesanato, comidas típicas e produtos de agricultura familiar, além de atrações culturais diversas.

A feira, organizada pelo Fórum Regional de Economia Popular e Solidária da Zona da Mata Mineira em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem como proposta reunir produtores autônomos em torno da proposta da economia solidária e popular, que é baseado na cooperação entre trabalhadores, visando um desenvolvimento sustentável e cooperativo, em contraponto ao atual modo de produção e relação entre produtores e consumidores.

Acontecendo no mesmo fim de semana em que é celebrado o Dia das Mães, a Feira Regional de Economia Popular celebra também, nesta edição, o poder e a autonomia das mulheres. Elas compõem grande parte dos coletivos que expõem seus trabalhos no local, sendo também a parcela mais representativa do público visitante.

Além da venda de produtos de agricultura familiar, artesanato e comidas típicas, o evento contará com apresentações de música regional e um cortejo com varal de poesia. Em ambos os dias a feira tem seu início marcado para às 9h, indo até às 19h no dia 11, e até às 18h no dia 12.

Confira programação:

Dia 11/5 - Sexta

9h: Roda de Abertura
10h30 às 12: Mulheres e seu Lugar de Pertencimento - No corpo e nos espaços. Grupo de Estudos em Dança - Ser - Bianca Leite, artista pesquisadora.
12h às 13h: Grupo musical e Ana Nascimento - Cantoria e poesia
13h às 14h: Coletivo Vozes da Rua - Cantoria
15h às 20h: Palco Aberto - Vem cantar com a gente!

Dia 12/5 - Sábado

11h às 12h: RAP - Meninas da Lixarte
12h às 13h: Hip-Hop
13h às 13h30: Declamação de poesias
13h30 às 15h: Convidados - hip hop
15h às 18h: Palco Aberto - Vem cantar com a gente!

ACESSA.com - Feira de Economia Solid?ria re?ne m?sica, artesanato comida t?pica dias 11 e 12