• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Quinta-feira, 10 de maio de 2018, atualizada às 15h26

    Feira de Economia Solidária reúne música, artesanato e comida típica dias 11 e 12

    Da redação

    Para motivar o consumo de produtos sustentáveis como opção de presente para o Dia das Mãe, acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 11 e 12, a Feira Regional da Economia Popular e Solidária, no Largo do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora. O evento contará com barraquinhas de artesanato, comidas típicas e produtos de agricultura familiar, além de atrações culturais diversas.

    A feira, organizada pelo Fórum Regional de Economia Popular e Solidária da Zona da Mata Mineira em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intecoop) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem como proposta reunir produtores autônomos em torno da proposta da economia solidária e popular, que é baseado na cooperação entre trabalhadores, visando um desenvolvimento sustentável e cooperativo, em contraponto ao atual modo de produção e relação entre produtores e consumidores.

    Acontecendo no mesmo fim de semana em que é celebrado o Dia das Mães, a Feira Regional de Economia Popular celebra também, nesta edição, o poder e a autonomia das mulheres. Elas compõem grande parte dos coletivos que expõem seus trabalhos no local, sendo também a parcela mais representativa do público visitante.

    Além da venda de produtos de agricultura familiar, artesanato e comidas típicas, o evento contará com apresentações de música regional e um cortejo com varal de poesia. Em ambos os dias a feira tem seu início marcado para às 9h, indo até às 19h no dia 11, e até às 18h no dia 12.

    Confira programação:

    Dia 11/5 - Sexta

    9h: Roda de Abertura
    10h30 às 12: Mulheres e seu Lugar de Pertencimento - No corpo e nos espaços. Grupo de Estudos em Dança - Ser - Bianca Leite, artista pesquisadora.
    12h às 13h: Grupo musical e Ana Nascimento - Cantoria e poesia
    13h às 14h: Coletivo Vozes da Rua - Cantoria
    15h às 20h: Palco Aberto - Vem cantar com a gente!

    Dia 12/5 - Sábado

    11h às 12h: RAP - Meninas da Lixarte
    12h às 13h: Hip-Hop
    13h às 13h30: Declamação de poesias
    13h30 às 15h: Convidados - hip hop
    15h às 18h: Palco Aberto - Vem cantar com a gente!

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.