F?bio Acauhi F?bio Acauhi 20/03/07

Qual ? o seu diferencial?

Pessoa desmotivada, olhando para baixo Por todos os lados vejo profissionais desmotivados, reclamando do sal?rio de fome que recebem, da falta de aten??o por parte dos diretores, murmurando pelos cantos o desejo de come?ar a produzir curr?culos para procurar outro emprego porque, na empresa que est?o, n?o d? mais! Acordam e dormem estressados por n?o terem perspectiva, acumulando incertezas e derrotas.

Ser? mesmo que as coisas est?o ruins, ou n?o estamos contribuindo para que elas melhorem? J? parou para pensar que o insucesso em alguns empreendimentos n?o seria nossa pr?pria culpa?

Sinto no cora??o o desejo de fazer algumas perguntas:

- A primeira ?: O que voc? faz que ningu?m mais faz?

Vou explicar melhor: Na sua empresa, quando realiza o seu trabalho, voc? possui algum m?todo especial desenvolvido para tal tarefa, que d? resultados, e que nenhum dos seus colegas tem ou pensaram em fazer? O que te diferencia no seu dia-a-dia de trabalho?

- A segunda, muito ligada a primeira, ?: Se por algum motivo sua empresa tivesse que demitir alguns funcion?rios da sua ?rea de atua??o, voc? seria um dos primeiros ou um dos ?ltimos a serem dispensados?

- Terceira: A empresa sentiria a sua falta se por algum motivo voc? precisar pedir demiss?o? Eles brigariam por sua perman?ncia ou seria indiferente?

Muitos dizem: - "Ningu?m ? insubstitu?vel".

Concordo plenamente, entretanto eu sempre completo que: "Ningu?m ? insubstitu?vel, por?m devemos ser dificilmente substitu?veis!".
(F?bio Acauhi)

- Quarta: Voc? estuda?

N?o s? estudo secular, mas estudar sobre o mercado, conte?dos que facilitam e acrescentam ao seu trabalho. Exemplo: Inadmiss?vel, na minha concep??o, um profissional que atua na ?rea de vendas que n?o possui o m?nimo de conhecimento de neuroling??stica!

Veja bem, voc? vai lidar com o p?blico; relacionamento humano onde voc? tem que, no final das contas, convencer o cliente a comprar seu produto ou sua id?ia. A tarefa fica muito mais complicada sem estrat?gias, como por exemplo, a de detectar qual o canal principal de entrada de informa?es no c?rebro do cliente. Imagine que o vendedor saiba focar seu atendimento na forma exata que o cliente gosta de aprender, as informa?es seriam acomodadas no c?rebro do cliente de maneira muito mais eficiente.

Quer ter sucesso na sua carreira? N?o existe f?rmula m?gica, o que deve existir ? aprendizado constante.

- Quinta: O que voc? est? fazendo para crescer profissionalmente? Isso mesmo, voc? que vive reclamando de tudo e de todos, o que voc? est? fazendo para crescer profissionalmente e se aprimorar?

N?o sei como pode existir profissionais no seu local de trabalho com a internet na m?o em momentos de ociosidade acessando site do BigBrother para ver quem brigou com quem, mandando torpedos para celular de amigos, acessando sites de fofocas, jogos, entre tantas outras coisas com o portal vendamais.com.br ali a apenas um clique.

Querido, n?o venha reclamar que o sal?rio est? baixo!

Deus quando fez o homem, sua mais sublime cria??o, Ele disse que era bom. Sim, Deus disse que o homem era bom aos Seus olhos, o dotou de racioc?nio, intelig?ncia e livre-arb?trio. E mais; quando Deus te fez, o fez ?nico. Podem ter pessoas com mais habilidades que voc? em algumas ?reas, como tem pessoas com menos tamb?m, por?m Ele te fez diferente, igual a voc? n?o h?! Que maravilha!!! Porque n?o tomar posse desta vit?ria concebida muito antes de voc? nascer? No seu ponto de vista o sal?rio ruim? N?o ? isso que queremos e muito menos o que Deus quer para voc?. Aprendi e vivo profundamente o que Deus disse para todos n?s: - "? dom de Deus gozar do fruto do nosso trabalho".

Empenho minha honra no que vou dizer!

Vendas ? maravilhoso, mudou a minha vida radicalmente para muito melhor e vai mudar a sua tamb?m, s? depende de voc?!

Vamos l?! Segue algumas dicas de ouro.

  1. Fa?a perfeito!
    Isso mesmo, PERFEITO. Todos n?s sabemos que o ser humano ? imperfeito e sujeito a erros. O detalhe ? que eu prefiro tentar fazer perfeito para que seja no m?nimo muito bem feito. Quem faz melhor sua tarefa, aquele que simplesmente faz ou aquele que tenta fazer o melhor?

  2. Diferencie-se.
    Deus te fez diferente, lembre-se disso.

  3. Estude, leia, aprenda.
    N?o se recicle, quem recicla ? lixo!

  4. Pense sempre positivo e seja otimista.
    ? muito f?cil! Analise a situa??o adversa, h? sempre coisas importantes para aprender com as situa?es adversas.
  5. Ao estudar, n?o queira decorar o que o livro ensina.
    Aprenda o que ele ensina imaginando o que voc? vai fazer com o que est? lendo.

  6. Viva intensamente o presente.

    Pesquisas revelam que o ser humano vive 70% do tempo no passado, 25% do tempo divagando no futuro e apenas 5% do tempo no presente.

    O passado n?o pode ser modificado, o futuro ? incerto, sendo assim despeje toda a sua energia no momento presente, pois toda a decis?o que voc? tomar agora ser? determinante para o seu futuro. Esque?a o passado, voc? n?o pode voltar l? atr?s para corrigir nada de errado. Olhar para tr?s a fim de relembrar do passado s? vai servir se voc? us?-lo de par?metro para acertamos ainda mais para o futuro.


  7. Aproveite seu tempo.
    Tenha disposi??o e acorde uma hora mais cedo todos os dias. Ore, estude um pouco, role com os filhos na cama, beije sua esposa, se prepare para o trabalho fisicamente e psicologicamente. Em rela??o a tarefas que n?o dizem respeito ?s suas atribui?es na empresa, ? imprescind?vel saber dividir e priorizar durante a jornada de trabalho o que vai e o que n?o vai te acrescentar para seu crescimento. Fuja de tarefas enfadosas e improdutivas.

  8. Crie seu pr?prios m?todos.
    "G?nio n?o ? o que v? o obvio. Hoje, g?nio ? o que faz o ?bvio."
    Pessoas tem id?ias maravilhosas e n?o colocam em pr?tica pelo simples medo de errar, arrisque-se. Afinal a vida ? um risco! Fa?a com responsabilidade.

  9. Lute pela sua empresa.
    N?o interessa o que os outros dizem, ganhando muito ou pouco ? de onde voc? tira o seu sustento. Seja fiel no pouco que sobre o muito voc? vai estar.

Vamos ? pr?tica?

Sucesso ? tudo... mas tudo de bom para todos.

Boa$ Venda$.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida com rela??o
a vendas com o consultor F?bio Acauhi

F?bio Acauhi ? palestrante, consultor
e instrutor de vendas - autor do projeto Venda Eficiente
Atua h? 14 anos na ?rea de ensino com ?nfase em psicologia da aprendizagem