• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Influências Josy Oliveira lança seu 1º CD no Central. Convidados especiais completam a noite que promete música para todos os gostos

    Fernanda Leonel
    Repórter
    13/11/2006

    Clique no ícone oa lado para ouvir a música de trabalho de Josy Oliveira - O tempo. Você também pode conhecer mais sobre a vida e a carreira da cantora juizforana. Confira!



    foto de JOsy Oliveira No dicionário, a palavra "influência" significa ação de uma pessoa sobre outra; prestígio. Para Josy Oliveira, a palavra marca um importante momento de sua carreira e vem pluralizada na hora de batizar o primeiro trabalho. O CD "Influências" vai ser lançado nesta terça, 14 de novembro, no Theatro Central e pretende atrair os bons agouros que seu nome traz.

    A festa de lançamento é o desfecho de um trabalho que começou em janeiro de 2005. Desde o ano passado a cantora começou a escolher as músicas, os parceiros e a preparar melodias para transformar o antigo sonho em realidade. Com a aprovação do projeto do disco pela Lei Murilo Mendes, vieram os próximos passos.

    Do trabalho de escolha de repertório, a cantora definiu seis faixas. Elas vinham do Rio de Janeiro, de um compositor chamado Tony Boka, cuja explicação para a simpatia espontânea é definida pela própria artista: "gosto do jeito dele compor, das músicas dele. Falam fácil, pegam, sem perder a qualidade". Depois foi a vez de procurar outros nomes da cidade e da região para completar o trabalho. Dessa mistura criativa mineira-carioca saíram as 13 faixas do CD que vai ser lançado em Juiz de Fora

    foto de JOsy Oliveira foto de JOsy Oliveira

    Como explica Josy, cada faixa traz um pouco de tudo que ela já viveu enquanto artista. Criança cantora de teatro da escola, que chegava a deixar as brincadeiras da rua para ouvir rádio, Josy cresceu e descobriu que a paixão era também um dom.

    Adolescente no piano, no violão e nos primeiros shows para públicos maiores, a história musical dessa artista juizforana recebeu inúmeras contribuições musicais que prometem serem retratadas no álbum que vai ser apresentado.

    "Cresci ouvindo seresta, aprendi piano, me apaixonei pela versatilidade da Marisa Monte. Sou uma mistura de muitas coisas e meu CD também é assim, um pouco das minhas muitas influências", comenta a cantora lembrando que seu aprendizado nos "bares da vida" também foi uma grande escola para sua versatilidade musical.

    foto de JOsy Oliveira Mas a cantora faz questão de ressaltar que, apesar do disco estar recheado de variações ritmicas, ele vem lotado de personalidade. Para Josy Oliveira, a interpretação particular que ela dá a cada faixa do novo CD é a característica mais forte do som que ela quer passar para o seu público. "A variação faz o som dinâmico, diferente".

    Para "dirigir" toda essa efervescência musical, um nome forte centrou em campo para completar o time: Israel Dantas assina a direção musical do disco. O mesmo Israel coordena trabalhos de Alcione e também de Maria Bethania. Não se precisa tecer mais comentários.

    O show
    Quem for ao Theatro Central nesta terça-feira vai poder conferir as novidades do novo CD. Para a noite de lançamento, 80% do show fica a cargo das novas composições e 20% para relembrar os maiores sucessos interpretados por Josy nos últimos meses em Juiz de Fora.

    Convidados especiais vão dividir palco com Josy: Joãozinho da Percussão, Kim Ribeiro, Fernanda Malta, Pietro, Felipe Tavares e Adilson Santos já estão confirmados e prometem colocar para dançar e cantar quem quiser um dia de véspera de feriado cheio de música boa.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.