• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    OS PhORRAS

    Repórter: Emilene Campos
    06/03/2001

    Um deboche só! A começar pelo nome: Os PhORRAS. Pronuncia-se com o som de "P". O h está ali por acaso, diz o vocalista da banda Rodrigo Bastos, que aparece na foto ao lado vestido de coelhinho. A intenção é amenizar o estranhamento que a expressão causa, quando esse grupo de punk apresenta no palco, ou concede uma entrevista.

    Camilo - baterista (chapéu roxo), Clayton - baixista (roupa e chapéu vermelhos) Rodrigo - guitarra e vocal (fantasia de coelho) e Bruno - guitarra e back vocal (fantasia de caveira)

    Punk em português
    A banda surgiu há dois anos e a imagem acima é apenas uma amostra do que rola nos shows. Figurinos inusitados e performances teatrais incrementam a apresentação que conta com 14 composições próprias. Duas delas já fazem parte de um CD demo e em breve vão integrar o projeto Invasão, CD que será lançado até o final de abril e reúne trabalho de 18 bandas locais.

    O quarteto não toca nem cover do Ramones, banda punk que inspirou a criação de OS PhORRAS. Todas as músicas são em português e, comparações a parte, o som da banda lembra o estilo dos Raimundos: rock pesado com tom debochado. "O som é pesado, mas as letras não são vulgares, apelativas. São simples e engraçadas", define o vocalista. Ouça o trecho de Dona Blue e Mais que apenas se assim fosse (cinema). E tire suas conclusões.

    Um coelhinho no Pró-Música
    O grupo só foi criado porque Rodrigo estava coordenando o Festival de Bandas Novas da Escola de Arte Pró-Música, da qual é professor há dez anos, e tinha a tarefa de estimular a formação de bandas entre os alunos. Depois de ver emergir tantos grupos, ele se perguntou: "Por que eu não monto uma?". Aí foi só convidar os amigos e partir para as composições.

    News Pigs on the Block
    Já a irreverência é herança do New Pigs (extinta banda, da qual Rodrigo fez parte) e da criatividade do guitarrista Bruno Gunglinski, que cursa Artes na federal de Juiz de Fora. Eles tanto podem se apresentar com roupas super coloridas, como interpretar um caubói ou um coelhinho.

    OS PhORRAS no palco
    OS PhORRAS costumam se apresentar no Teatro Pró-Música (durante as Terças Musicais), no Bar do Edinho, no Cultural e nos festivais de rock do Parque da Lajinha. No primeiro semestre deste ano, participam do Festival de Bandas do Pró-Música e, no segundo, do Festival de Bandas promovido pela Funalfa.

    OS PhORRAS na Net
    Outro lugar que eles devem estrear é na internet. O lançamento do site está previsto para abril deste ano.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.