• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Banda MPB Músicos se reúnem em projeto paralelo e
    formam trio para tocar o melhor do rock and roll


    Andréa Barros
    Repórter
    27/10/2005

    Quem espera ouvir da banda MPB canções de Chico, Caetano e afins, é melhor desistir. Aqui, na mais pura coincidência da inicial dos nomes, MPB vem de Marcelo, Peterson e Barreto, trio que só sobe ao palco para conceber o puro rock and roll.

    A banda naceu da idéia do radialista Marcelo Pacífico, atual vocalista da "JoãoTex", cover do "Camisa de Vênus", que convidou o professor de matemática Geraldo Barreto e o advogado Peterson Gama, baixista do "Raul Queixas e Mágoas", para este projeto paralelo. Na verdade, os amigos já planejavam o encontro há algum tempo. "A gente já tinha até tocado juntos em outras oportunidades e agora nos reunimos para fazer o som que a gente curte", explica Peterson.

    O achado da 'década perdida'
    No repértório - claro! - os clássicos do rock brasileiro, norteados por referências dos anos 80, da jovem guarda - todos repaginados com uma dose de bom humor.

    Quem curte a moda atual da chamada 'década perdida', pode acompanhar hits de Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor, Paralamas e Titãs, com muita risada. "São canções que foram sucesso e, até hoje, tocam bastante. Todo mundo sabe cantar", brinca Peterson.

    Pelo fato de todos os integrantes já terem experiência em outras bandas, o MPB tem tudo para dar bons frutos. Experiência, vontade e talento - todos são auto-didatas - carimbam o trio e fazem com que os poucos ensaios resultem no sucesso de público. "O ruim é o tempo para reunir e ensaiar porque cada um tem uma profissão e é difícil conciliar horários", justifica Marcelo.

    Tocar por prazer deve ser mesmo uma dádiva. Ainda mais quando o aspecto financeiro não é o foco principal. "Com a MPB, não temos grandes pretensões. Nós já temos nossas profissões e outras bandas. Aqui a gente toca para nos divertir", conta Peterson. Imediatamente, Barreto completa: "E também para destruir o bar dos outros", brinca.

    Conheça os músicos


    Marcelo Pacífico, 32 anos, radialista, carioca, solteiro, dois flhos, vocal e guitarra, é ainda vocalista da João Tex






    Peterson Gama, 32 anos, advogado, mineiro, solteiro, baixista função desempenhada também na Banda "Raul Queixas e Mágoas".





    Geraldo Barreto, 49 anos, professor de matemática, solteiro, dois filhos, percussão (carrón), exclusivo da MPB.





    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.