Banda MPB M?sicos se re?nem em projeto paralelo e
formam trio para tocar o melhor do rock and roll


Andr?a Barros
Rep?rter
27/10/2005

Quem espera ouvir da banda MPB can?es de Chico, Caetano e afins, ? melhor desistir. Aqui, na mais pura coincid?ncia da inicial dos nomes, MPB vem de Marcelo, Peterson e Barreto, trio que s? sobe ao palco para conceber o puro rock and roll.

A banda naceu da id?ia do radialista Marcelo Pac?fico, atual vocalista da "Jo?oTex", cover do "Camisa de V?nus", que convidou o professor de matem?tica Geraldo Barreto e o advogado Peterson Gama, baixista do "Raul Queixas e M?goas", para este projeto paralelo. Na verdade, os amigos j? planejavam o encontro h? algum tempo. "A gente j? tinha at? tocado juntos em outras oportunidades e agora nos reunimos para fazer o som que a gente curte", explica Peterson.

O achado da 'd?cada perdida'
No rep?rt?rio - claro! - os cl?ssicos do rock brasileiro, norteados por refer?ncias dos anos 80, da jovem guarda - todos repaginados com uma dose de bom humor.

Quem curte a moda atual da chamada 'd?cada perdida', pode acompanhar hits de Bar?o Vermelho, Biquini Cavad?o, Ultraje a Rigor, Paralamas e Tit?s, com muita risada. "S?o can?es que foram sucesso e, at? hoje, tocam bastante. Todo mundo sabe cantar", brinca Peterson.

Pelo fato de todos os integrantes j? terem experi?ncia em outras bandas, o MPB tem tudo para dar bons frutos. Experi?ncia, vontade e talento - todos s?o auto-didatas - carimbam o trio e fazem com que os poucos ensaios resultem no sucesso de p?blico. "O ruim ? o tempo para reunir e ensaiar porque cada um tem uma profiss?o e ? dif?cil conciliar hor?rios", justifica Marcelo.

Tocar por prazer deve ser mesmo uma d?diva. Ainda mais quando o aspecto financeiro n?o ? o foco principal. "Com a MPB, n?o temos grandes pretens?es. N?s j? temos nossas profiss?es e outras bandas. Aqui a gente toca para nos divertir", conta Peterson. Imediatamente, Barreto completa: "E tamb?m para destruir o bar dos outros", brinca.

Conhe?a os m?sicos


Marcelo Pac?fico, 32 anos, radialista, carioca, solteiro, dois flhos, vocal e guitarra, ? ainda vocalista da Jo?o Tex






Peterson Gama, 32 anos, advogado, mineiro, solteiro, baixista fun??o desempenhada tamb?m na Banda "Raul Queixas e M?goas".





Geraldo Barreto, 49 anos, professor de matem?tica, solteiro, dois filhos, percuss?o (carr?n), exclusivo da MPB.