Banda Vinil Resgate aos bailes e uma mistura de Elvis Presley com
Alceu Valen?a, Ray Conniff e Raul Seixas

Fernando Rocha
Rep?rter
17/01/2006

Para os mais jovens, ir ? uma das modernas casas noturnas de hoje recheadas de efeitos visuais, dj's e suas pick up's e imaginar que tudo isso come?ou nos antigos bailes, talvez n?o seja t?o comum. Bailes onde, provavelmente, o pai chamou a m?e para dan?ar e tempos depois casaram-se, tiveram filhos e, hoje, os seus filhos freq?entam uma das modernas casas noturnas equipadas e com m?sicas que nada tem a ver com os bailes de antigamente.

E, foi com o objetivo de "resgatar os antigos bailes", diz o tecladista M?rcio Fazza, que foi montada no final de 2003 a Banda Vinil. Na ocasi?o, um grupo de amigos se reuniu para come?ar um projeto que era cobrado por outras pessoas. "As pessoas reclamavam da falta dos antigos bailes, de um lugar para dan?ar... e, ent?o, montamos a banda", conta Sil Galliano, a vocalista. A banda j? existia antes, "mas a atual forma??o e proposta foi direcionada em 2003", relata M?rcio.

"Tem gente de todas as idades"
Com um card?pio bastante diversificado, a Vinil mistura Elvis Presley com Alceu Valen?a, Ray Conniff e Raul Seixas, tudo muito temperado ? dan?a e divers?o, cabe de tudo um pouco nos shows.

Como resultado, esta salada musical vem agradando a tudo e a todos! A cada dia, a banda tem visto o seu p?blico aumentar e diversificar. "No in?cio o nosso p?blico era formado por pessoas acima dos 30 anos, mas hoje onde a gente toca tem pessoas de todas as idades, dan?ando os antigos e os novos sucessos", conta Fazza.

Al?m do p?blico, os lugares das apresenta?es tamb?m diversificaram: "a gente toca em clubes, casas noturnas e bailes; seja de formatura, casamento, conven?es de empresas, etc.." afirma o tecladista.

Por qu? Vinil e n?o cd ou mp3?
"Vinil ? um nome oportuno e que veio a calhar com o estilo da banda", diz M?rcio. "Mas a gente toca m?sica de cd e de mp3 tamb?m", rebate Sil Galliano.

M?rcio Fazza e Sil Galliano formam o casal da banda, casados h? dois anos, eles afirmam que "tocar junto s? d? prazer" e que n?o t?m dificuldades em dividir o palco. Al?m de M?rcio e Sil a banda Vinil conta com Waltinho nos vocais, Carlos Henrique na guitarra e voz, Marquinhos no baixo, Neneco na bateria e Vinicius Moraes na percuss?o.

Conhe?a os integrantes

Vinicius

Carlos Henrique

Waltinho

Neneco


Sil

M?rcio

Marquinhos