Banda Vinil Resgate aos bailes e uma mistura de Elvis Presley com
Alceu Valença, Ray Conniff e Raul Seixas

Fernando Rocha
Repórter
17/01/2006

Para os mais jovens, ir à uma das modernas casas noturnas de hoje recheadas de efeitos visuais, dj's e suas pick up's e imaginar que tudo isso começou nos antigos bailes, talvez não seja tão comum. Bailes onde, provavelmente, o pai chamou a mãe para dançar e tempos depois casaram-se, tiveram filhos e, hoje, os seus filhos freqüentam uma das modernas casas noturnas equipadas e com músicas que nada tem a ver com os bailes de antigamente.

E, foi com o objetivo de "resgatar os antigos bailes", diz o tecladista Márcio Fazza, que foi montada no final de 2003 a Banda Vinil. Na ocasião, um grupo de amigos se reuniu para começar um projeto que era cobrado por outras pessoas. "As pessoas reclamavam da falta dos antigos bailes, de um lugar para dançar... e, então, montamos a banda", conta Sil Galliano, a vocalista. A banda já existia antes, "mas a atual formação e proposta foi direcionada em 2003", relata Márcio.

"Tem gente de todas as idades"
Com um cardápio bastante diversificado, a Vinil mistura Elvis Presley com Alceu Valença, Ray Conniff e Raul Seixas, tudo muito temperado à dança e diversão, cabe de tudo um pouco nos shows.

Como resultado, esta salada musical vem agradando a tudo e a todos! A cada dia, a banda tem visto o seu público aumentar e diversificar. "No início o nosso público era formado por pessoas acima dos 30 anos, mas hoje onde a gente toca tem pessoas de todas as idades, dançando os antigos e os novos sucessos", conta Fazza.

Além do público, os lugares das apresentações também diversificaram: "a gente toca em clubes, casas noturnas e bailes; seja de formatura, casamento, convenções de empresas, etc.." afirma o tecladista.

Por quê Vinil e não cd ou mp3?
"Vinil é um nome oportuno e que veio a calhar com o estilo da banda", diz Márcio. "Mas a gente toca música de cd e de mp3 também", rebate Sil Galliano.

Márcio Fazza e Sil Galliano formam o casal da banda, casados há dois anos, eles afirmam que "tocar junto só dá prazer" e que não têm dificuldades em dividir o palco. Além de Márcio e Sil a banda Vinil conta com Waltinho nos vocais, Carlos Henrique na guitarra e voz, Marquinhos no baixo, Neneco na bateria e Vinicius Moraes na percussão.

Conheça os integrantes

Vinicius

Carlos Henrique

Waltinho

Neneco


Sil

Márcio

Marquinhos

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.