Quinta-feira, 21 de julho de 2011, atualizada às 18h50

Obras da indústria de produção de aço Codeme Engenharia S.A. estão 80% concluídas

Jorge Júnior
Repórter
codeme

As obras da indústria de produção de aço Codeme Engenharia S.A. estão 80% concluídas. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, pelo diretor de Expansões da empresa, Ronaldo Tortorelli, durante uma visita do prefeito Custódio Mattos, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, além de outros secretários municipais.

A previsão, segundo Tortorelli, é que os serviços sejam finalizados até o final deste ano. "A obra em si deve ser finalizada em outubro. Mas os acabamentos, como coberturas e pisos, devem ficar prontos no final de 2011", explica.

Durante a visita, os representantes do município vistoriaram as obras da empresa que, atualmente, emprega 480 operários na fase de construção. "Cerca de 80 profissionais que vão atuar na unidade já estão passando por um treinamento na sede de Betim [MG] e Taubaté [SP]." Em agosto, mais 60 trabalhadores serão contratados, e até o final do ano, a expectativa é que sejam contratadas mais 180 pessoas. "No decorrer do ano que vem, vamos completar o quadro de 400 funcionários, previstos para atuarem na empresa", afirma.

Tortorelli diz que os serviços vão começar em meados de outubro e vão funcionar parcialmente em apenas um turno, por isso as contratações estão ocorrendo em partes. "Estamos contratando e fazendo o treinamento dos funcionários por equipes." No total, a empresa está investindo R$ 75 milhões na nova unidade na cidade.

A nova planta da Codeme, que está sendo instalada no km 77 da BR-040, na extensão do Distrito Industrial, ocupa um terreno de 300 mil m², com 30 mil m² de área construída. A nova indústria permitirá à companhia dobrar a capacidade de produção das atuais três mil toneladas de peças em aço para seis mil mensais. A companhia produz estruturas metálicas para galpões, prédios industriais, sistemas de cobertura e edifícios de andares múltiplos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken