Eleitores ainda podem se inscrever no projeto Mesário Voluntário
O cidadão interessado em participar das eleições como mesário voluntário pode fazer a inscrição espontânea, para trabalhar nas Eleições 2014. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), desde 2004 foi criado o projeto Mesário Voluntário, que estimula a inscrição espontânea de eleitores para aturarem no período eleitoral, que necessita de cerca de 190 mil mesários para a realização das eleições no Estado.
- Vereadores solicitam nova sede para Justiça Eleitoral em Juiz de Fora
- Alberto Pinto Coelho toma posse como governador de Minas Gerais
- Defesa do consumidor quer padronizar emissão de boletos bancários em JF
Caso a pessoa seja nomeada, ela se sujeitará às mesmas regras que os demais mesários e fica obrigada a comparecer aos trabalhos da mesa receptora de votos no dia das eleições.
Benefícios
Direito de se ausentar do trabalho pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participar de treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função (Lei 9.504/97, art. 98).
Recebimento de auxílio-alimentação, no 1º turno e, se houver, no 2º turno das eleições.
O exercício da função de mesário pode valer como critério de desempate em concurso público, caso haja essa previsão no edital.
Com informações do TRE
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!