Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, atualizada às 14h23

Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina na quinta

eleicoesTermina nesta quinta-feira, 25 de setembro, o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título perante o seu cartório eleitoral. Para isso, ele deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). No local, o eleitor preencherá o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na hora do voto não é necessário que ao eleitor inscrito no cadastro eleitoral portar o título, apenas a apresentação de um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista). Mas o documento é importante para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez.

No caso da justificativa no dia da eleição, todos os eleitores devem preencher o formulário a ser entregue ao mesário com o número do seu título.

Em Juiz de Fora e demais cidades do interior, os cartórios funcionam das 12h às 18h. Dúvidas podem ser solucionadas pelo Disque-eleitor – 148 ou (31) 3291-0004 - atende de segunda a domingo, das 7h às 19h.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)