• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Terça-feira, 4 de junho de 2019, atualizada às 9h

    Aprovado Projeto de Lei que autoriza até quatro reparcelamentos de IPTU

    Da redação

    Os contribuintes que já tiverem feito parcelamento de suas dívidas e por algum motivo não conseguiram pagar, poderão renegociar e parcelar novamente, com um limite de até quatro novas operações. Isso será possível, pois foi aprovado pela Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar de autoria do vereador e presidente da Casa Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC). Atualmente a prefeitura só permite um reparcelamento.

    De acordo com o autor do Projeto, a intenção é facilitar ao máximo às pessoas que queiram sanar as dívidas com a Fazenda Pública. “Se os contribuintes já tiveram dificuldade de quitar débito e mesmo parcelando o valor não foram capazes de pagá-los,  vejo que, impossibilitar novamente o crédito e cobrar o valor total da dívida, de uma só vez, irá trazer prejuízos a esses contribuintes, que estão interessados em quitar seus débitos junto ao fisco”, explicou.

    O Projeto exemplifica ainda que o saldo devedor poderá ser dividido entre 13 e 60 parcelas mensais, incidindo juros de parcelamento de 9% ao ano. As partes acordadas, assinarão um Contrato de Reparcelamento de Débito (CRD), e os documentos necessários serão definidos em decreto.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.