Terça-feira, 15 de outubro de 2013, atualizada às 14h59

Hospital Nove de Julho agenda consultas para rastreamento da mama

mamografia

A partir desta quarta-feira, 16 de outubro, começa o agendamento de consultas de rastreamento da mama no Instituto Oncológico do Hospital Nove de Julho. As consultas serão realizadas gratuitamente por especialistas da instituição, como parte da campanha Rosa que Cura. Mulheres com mais de 40 anos poderão agendar até o próximo dia 23, exceto aos fins de semana.

Além de oferecer as consultas, a campanha busca conscientizar a população sobre as novas e mais modernas técnicas de tratamento do câncer de mama. A proposta é garantir mais oportunidade de prevenção e diagnóstico rápido de uma das doenças que acomete a cada ano, em Minas Gerais, quase 5 mil mulheres.

Palestras

Durante a realização das consultas, serão oferecidas as seguintes palestras, ministrada por uma equipe composta por assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e enfermeiros.

  • Direitos do Paciente com Câncer - Gabriella Grossi (Assistente social)
  • Estratégias de enfrentamento do câncer de mama - Rogéria dos Santos (Psicóloga)
  • Prevenção do câncer de mama - Marcelo Marôcco (Enfermeiro)
  • Alimentação Saudável - Roberta Marques (Nutricionista)
  • A atuação da fisioterapia no pré e pós operatório do câncer de mama - Karina Silva e Sarita Cortat (Fisioterapeutas)

Departamento de Saúde da Mulher oferece consultas gratuitas para apresentação de exames de mamografia

Pacientes que residem em áreas não atendidas pelas unidades de Atenção Primária à Saúde podem procurar o Departamento de Saúde da Mulher (DSM) para agendar até o final de outubro, a apresentação dos exames de mamografia realizados no mamógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde.

O órgão é ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora e fica no sexto andar do Posto de Atendimento Médico (PAM Marechal), localizado na rua Marechal Deodoro 496. O atendimento é realizado das 7h30 às 12h e das 13h15 às 17h. É necessário apresentar o exame para que a consulta seja agendada.

De acordo com o departamento, a medida é importante para oferecer assistência médica às mulheres após a realização dos exames de mamografia, a fim de avaliar os exames e, caso necessário, dar início ao tratamento.

ACESSA.com - Hospital Nove de Julho agenda consultas para rastreamento da mama