Terça-feira, 10 de maio de 2011, atualizada às 19h

Fumacê vai passar em mais de 60 pontos de JF até o próximo domingo

Da Redação
fumace

A equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde reprogramou, para esta semana, ações de pulverização do ultra baixo volume (UVB) pesado (fumacê) em mais de 60 pontos da cidade. O objetivo da medida é garantir o abate ao vetor em sua forma alada, considerando o ciclo evolutivo do Aedes aegypti.

As visitas vão ser realizadas na parte da manhã, período entre 6h e 10h, e na parte da tarde, entre 15h e 22h, caso a chuva não atrapalhe, até o próximo domingo, dia 15 (veja a programação).

Quando o carro estiver passando pela rua, é importante que os moradores deixem as janelas abertas e não fiquem próximos a elas. As gaiolas de passarinhos devem ser cobertas, e pessoas com problemas respiratórios devem manter-se no fundo das casas.

O fumacê é a última etapa no extermínio ao mosquito transmissor da doença. As ações englobam a orientação à comunidade, eliminação dos criadouros com larvicida e, por último, o fumacê, que extermina apenas o mosquito adulto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.