10 dicas para emagrecer de maneira saudável

Nome do Colunista Gema Ferraz 18/05/2018

Quem não quer emagrecer de maneira saudável sem precisar fazer dieta, frequentar academia e abrir mão da vida boêmia? Emagrecer é um desejo de muitos, porém, nem todos estão dispostos a se dedicar para alcançar o tão sonhado objetivo. Não há uma fórmula mágica, o que existe são combinações de fatores que podem levar a uma perda de peso satisfatória e saudável. O que é preciso fazer é, além de mudar a alimentação, praticar exercício físico regularmente e com orientação adequada (cuidado com treinos prontos das redes sociais).

As últimas pesquisas realizadas pelo IBGE mostram um crescente número de obesos, além de pessoas com sobrepeso espalhadas por todo Brasil. Os dados são alarmantes, pois a porcentagem de brasileiros que estão com o IMC maior do que 25 (que significa obesidade ou sobrepeso) é de mais de 60%. Você quer fazer parte dessa estatística?

Quer emagrecer de maneira saudável? Confira as 10 dicas abaixo do educador físico Gema Ferraz e da nutricionista Cláudia Assis (CRN 6427):

  1. Pratique exercício aeróbico. Você pode optar pela corrida, dança, bike indoor, treinamento funcional e diversas outras modalidades aeróbicas até mesmo ao ar livre.
  2. Não tenha pressa em perder peso. Pense bem: a quanto tempo você está acima do peso? Não é rápido que você conseguirá perder o que ganhou durante anos.
  3. Musculação, isso mesmo! Qualquer atividade física vai proporcionar queima de calorias, inclusive a musculação. Além disso, os exercícios com pesos estimulam o ganho de massa magra, os músculos. A massa magra, por sua vez, eleva o gasto energético, até mesmo durante o repouso.
  4. Planejamento com a alimentação! Nunca se deixe na dúvida “o que vou comer agora ?”
  5. Uma pessoa que se exercita com regularidade queima mais calorias quando em repouso do que uma pessoa sedentária. Portanto, saia do sofá!
  6. Fazer dezenas de repetições de exercícios abdominais não fará sua barriga sumir se você não emagrecer. Você pode até criar músculos abdominais, mas, como a gordura é mais superficial, eles ficarão escondidos.
  7. Qualquer atividade física é melhor do que nenhuma atividade. Se você não está habituado(a) a fazer exercícios, comece devagar. Procure por atividades que não sejam tão pesadas. Emagrecer deve ser um objetivo a médio/longo prazo.
  8. Coma mais comida e largue o radicalismo! Segundo a nutricionista Claudia Assis (CRN 6427), muitas vezes o que pode estar atrapalhando são as privações exageradas. Aprenda a emagrecer comendo! Não adianta só tomar café em copo de vidro e esse estar cheio de açúcar refinado.
  9. Não faça dieta. Mude seus hábitos! Dieta é modinha. Mudança de hábitos é para vida toda! Claudia Assis (CRN 6427)
  10. Procure um nutricionista e um bom educador físico. Invista na sua saúde, invista em você!

Siga as dicas acima e perca peso. Depois de todas essas dicas agora é sua vez de colocar em prática. Emagrecer de maneira saudável é possível e depende apenas de você !!!

ACESSA.com - 10 Dicas para emagrecer de maneira saud?vel