Quarta-feira, 16 de junho de 2010, atualizada às 19h

Vacinação contra Gripe A está disponível para toda a população até o fim do estoque 

Da Redação

Nesta quinta-feira, 17, e nos próximos dias 18, 21 e 22, toda a população de Juiz de Fora, de qualquer faixa etária, poderá se vacinar contra a Influenza A (H1N1). A medida foi instituída pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), para evitar a perda de cerca de dez mil doses que estão com o prazo de validade iminente e, ao mesmo tempo, proporcionar a imunização de um maior número de pessoas no município.

As doses que serão repassadas à população em geral foram recebidas para serem utilizadas em consonância com o Dia D de vacinação contra a poliomielite, que ocorreu no último sábado, 12. A oportunidade de imunização permanecerá apenas até a finalização do estoque das doses do DVEA.

Para esse período de vacinação será estruturado um posto exclusivo de vacinação contra H1N1 em frente ao Cine-Theatro Central (Rua Halfeld), nesta quinta-feira, 17, das 9h às 18h. Além disso, a imunização nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 7h às 11h e das 13h às 17h e no PAM Marechal, das 9h às 20h, está mantida.