• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Sobre o Dia das mães

    Nome do Colunista Ana Pernisa 10/05/2019

    Quando penso nesse dia, penso que Dias das Mãe são todos os dias. Não há férias, feriado, nem descanso nesse ofício de Ser Mãe. Mas, como coube o calendário assim fazer, e um dia escolher, então, quero aproveitar o contexto e as mães, enaltecer.

    Quando penso nesse dia, lembro-me de um poema que minha avó dizia: "Mãe, nomezinho doce, que amanhece e anoitece, murmuro como se fosse uma prece".

    Poema bem singelo e de minha época de criança, quando escutava a minha avó e a minha mãe recitarem, mas que, muitas vezes, fez brotar nos meus lábios a palavra mãe, como almofada de acalento em momentos de desafio.

    A palavra mãe é tão especial e sem igual, ela serve de consolo, de saudade, de desejo. Soa como um abraço fraternal, que se torna atemporal.

    Mãe guerreira de noites mal dormidas, cada uma do seu jeito, mas lá no fundo, com um olhar amoroso para aquele que gerou e abrigou no peito. Mãe, palavra que aquece o coração, desejo ardente de acolhimento e oração.  

    Agradeço a minha mãe, como uma mulher comum que é, guerreira e determinada, que possui, como todo ser humano, suas qualidades e defeitos, mas que a torna especial, por ser a mãe certa para mim.

    Mãe, primeiro ninho de acolhimento da vida, ninho protegido e aquecido, com a sabedoria de quem o fez e do qual trazemos as histórias, as memórias e as possibilidades de nascer.

    E para os filhos que aqui leem e para as mães de cada um, digo de forma veemente, não importa se presente ou ausente, cada mãe tem um lugar especial dentro da gente.

    Termino deixando aqui, nessa singela homenagem, uma profunda reverência Constelar a minha mãe, nesse dia. "Mãe, deixo aqui um profundo agradecimento, por ter acolhido a minha vida e pela história e memória que trago comigo. Recebo a vida e peço que me abençoe, se posso seguir com leveza e alegria."

    Um beijo carinhoso.

    Ótimo dia!

    Feliz Dia das Mães!

    Ana Pernisa é Psicóloga, Pedagoga, Coach e Consteladora Familiar. Idealizadora do Grupo Terapêutico Companhia de Mulheres. Estudiosa e interessada em assuntos que possibilitam e sejam facilitadores ao desenvolvimento pessoal e profissional.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.